Texto por Colaborador: Redação 11/07/2024 - 09:50

Os preparativos para a temporada 2024/25 estão ganhando velocidade: após o diagnóstico de desempenho, o primeiro treino da equipe na temporada estava programado para esta quinta-feira. Sob o comando do novo treinador Nuri Sahin, eles foram para o campo de treinamento em Brackel por cerca de uma hora e meia.

Gols, traves, camisas e, claro, bolas – Sahin e seus assistentes técnicos João Tralhao, Ertugrul Arslan e Lukasz Piszczek prepararam tudo quando os jogadores do BVB entraram em campo. 22 jogadores de campo e dois goleiros fizeram parte do grupo de treinamento, incluindo os profissionais Alex Meyer, Niklas Süle, Julian Ryerson, Julian Brandt, Felix Nmecha, Karim Adeyemi, Jamie Bynoe-Gittens, Kjell Wätjen, Julien Duranville, Youssoufa Moukoko e Sebastien Haller. Os retornados Tom Rothe e Soumaila Coulibay também voltaram aos gramados em Dortmund. Como os jogadores nacionais só devem voltar no final de julho, o grupo foi complementado por jogadores dos sub-23 e sub-19. Ramy Bensebaini completou uma sessão individual. Julian Brandt usou seu novo camisa 10 no campo de treinamento pela primeira vez.

Após um discurso e o aquecimento com exercícios de sprint, Sahin pediu aos seus jogadores que fizessem exercícios de passe. Depois, as formas de jogo estavam no programa. Pelo meio, o treinador reuniu os seus jogadores no tabuleiro tático antes do final da sessão, que durou pouco mais de uma hora, e marcou seis pequenos golos.

O segundo treino do dia segue à tarde. O primeiro amistoso de pré-temporada acontecerá na sexta-feira, quando o BVB enfrentará uma seleção de jogadores amadores em Holzwickede.

(Via BVB)