Texto por Colaborador: Redação 18/07/2022 - 16:14

O Borussia Dortmund perdeu nesta segunda-feira para o Valencia por 3 a 1 e, assim, sofreu sua primeira derrota em preparação em seu quarto amistoso. Marco Reus marcou de pênalti para fazer o 1 a 1. No BVB, três novas contratações foram usadas pela primeira vez.

Na primeira partida de teste como parte do campo de treinamento, o BVB conheceu o clube espanhol da primeira divisão Valencia, no grande teste até então na temporada. Pela primeira vez, alguns dos jogadores nacionais que posteriormente se juntaram à preparação fizeram parte do elenco: Gregor Kobel, Raphael Guerreiro, Thomas Meunier, Jude Bellingham e Thorgan Hazard também estavam no onze inicial, assim como Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi, que fez sua estreia com a camisa preta e amarela. Para grande alegria de todos os auri-negros, Mateu Morey sentou-se no banco pela primeira vez desde sua grave lesão no joelho há mais de um ano. Sebastien Haller, que tinha mostrado sintomas de doença após o treinamento da manhã, não viajou para Altach

Como no amistoso em Verl na semana passada, Edin Terzic mandou sua equipe para o campo em um sistema 4-2-3-1. Após uma cobrança de falta dos espanhóis no poste (10º), o jogo aconteceu principalmente no meio-campo. Na metade do primeiro tempo, Schwarzgelb criou várias boas oportunidades e poderia ter assumido a liderança várias vezes: Em uma cena, Primeiro Reus falhou na trave, depois Hazard no goleiro até Guerreiro finalmente atirar pela direita (20). Três minutos depois, Moukoko errou por pouco o gol de uma posição central. Após uma pausa para beber, o termômetro mostrou mais de 30 graus, Guerreiro (27º) e Bellingham (37º) falharam diante do goleiro adversário. O primeiro gol do jogo veio aos 40 minutos do outro lado: Guedes marcou para dar vantagem de 1 a 0 ao Valencia, Meunier falseou o arremesso.

Com seis mudanças, o BVB começou o segundo tempo, incluindo Niklas Süle para sua primeira aparição em preto e amarelo. Bynoe-Gittens também foi substituído e foi o foco cinco minutos depois: Após uma falta no inglês, o árbitro decidiu uma penalidade, que o capitão Reus converteu com segurança para um empate de 1-1. Mas, novamente, foram os espanhóis que puderam comemorar graças a um duplo strike: Aos 58 minutos, Marco André só precisou empurrar um passe cruzado para o gol – 2 a 1 para o Valencia. Quatro minutos depois, Guedes marcou novamente com um arremesso de 17 jardas no canto para uma vantagem de 3-1. BVB teve sorte quando um tiro dos espanhóis errou por pouco o alvo (71º). Na etapa final, Schwarzgelb não conseguiu somar mais e perdeu por 1 a 3.

Na sexta-feira, o BVB também enfrentará o FC Villarreal em Altach. O pontapé inicial é novamente às 19:00.

BVB: Kobel – Meunier (46th Passlack), Hummels (76o Coulibaly), Schlotterbeck (46o Süle), Guerreiro (46th Aning) – Bellingham (46th Brandt), Dahoud – Adeyemi (46th Wolf), Reus (7 6º Kamara), Hazard (46th Bynoe-Gittens) – Moukoko

Gols: 0-1 Guedes (40º), 1-1 Reus (51o), 1-2 Marco André (58º), 1-3 Guedes (62o)