Primeiro teste positivo de Coronavírus na equipe profissional do Borussia Dortmund. O zagueiro Manuel Akanji testou positivo para o vírus. O anúncio foi feito pela Federação Suíça de Futebol e pelo BVB nesta quarta-feira.
O resultado positivo em Akanji veio de uma série de testes adicionais antes do amistoso contra a Croácia em St. Gallen, disse a SFV. O jogo poderá decorrer como planejado, o jogador do Dortmund encontra-se preventivamente isolado e até ao momento não apresentou sintomas. Esclarecimentos adicionais estão em andamento, disse o comunicado.
Conseqüentemente, a infecção de Akanji não se deve ao colega de equipe, Xherdan Shaqiri, que também deu positivo. O resultado do teste positivo de Shaqiri foi, de acordo com informações orais, "provavelmente devido a uma infecção anterior". O jogador ofensivo do Liverpool é "portanto não contagioso". Esse foi o resultado de um exame de sangue adicional com evidências confiáveis de anticorpos. Ainda não está claro quais os efeitos dos acontecimentos atuais sobre as partidas dos Confederados na Liga das Nações na Espanha no sábado e em Colônia contra a Alemanha na terça-feira.
A SFV anunciou que continuará informando sobre a situação nesta quinta-feira. O BVB anunciou que Akanji havia testado negativo para o vírus corona no último sábado, após a partida da Bundesliga contra o Freiburg (4-0) no Signal Iduna Park. Os testes com todos os outros jogadores do BVB, bem como com a equipe, não produziram nenhum resultado positivo.