Texto por Colaborador: Redação 11/08/2025 - 10:00

No amistoso entre Borussia Dortmund e Juventus, realizado ontem e encerrado com vitória italiana por 2 a 1, Niklas Süle deixou o campo pouco antes do intervalo com auxílio de dois membros da comissão técnica. A situação gerou preocupação, já que o clube já não conta com Nico Schlotterbeck e Emre Can para o início da temporada.

Segundo informações do Bild, o zagueiro de 29 anos pode ter sofrido um rompimento de feixe muscular na panturrilha, após tentar cortar um passe para Gregor Kobel e cair no gramado. Embora não haja envolvimento de ligamentos ou da sindesmose — lesionada por ele duas vezes no ano passado —, a lesão muscular temida poderia afastá-lo de seis a doze semanas.

Caso a suspeita seja confirmada, Süle perderia entre cinco e seis rodadas iniciais da Bundesliga, além dos primeiros jogos da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões. Seu retorno só seria esperado após a segunda pausa internacional, no início de outubro, assim como no caso de Schlotterbeck.

Enquanto aguarda o diagnóstico oficial, o Dortmund mantém esperança de que a lesão seja menos grave. Nos bastidores, porém, o diretor esportivo Sebastian Kehl já considera alternativas. Sem Süle, Schlotterbeck e Can, o elenco conta apenas com Waldemar Anton, Ramy Bensebaini e o jovem Filippo Mané para a zaga. Como solução temporária, Julian Ryerson pode ser deslocado para o setor.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram