Primeira extensão de contrato com Favre?

Texto por Colaborador: 11/12/2018 -

Borussia Dortmund e Lucien Favre - esta combinação se encaixa perfeitamente até agora. Portanto, é lógico que ambas as partes estejam, em princípio, dispostas a ampliar a cooperação atual para além de 2020. No entanto, nem o suíço nem o clube estão com pressa.

Quando Lucien Favre fez sua estréia neste verão no Borussia Dortmund, a tensão foi alta para o homem de 61 anos que consegue uma fantástica carreira de treinador. Agora, pouco antes do Natal, podemos dizer: Favre e o BVB - até agora, é a combinação perfeita. O suíço, que sabe como convencer jogadores, líderes e torcedores em Dortmund como um treinador educado e amigável, está prestes a terminar a primeira fase da Bundesliga como líder da temporada de verão.

Na DFB-Pokal e na Liga dos Campeões, onde a última partida do grupo em Mônaco diz respeito apenas à questão do primeiro lugar, o BVB já está na próxima fase.

Que funcionaria tão bem, neste verão ninguém teria ousado sonhar seriamente. Então, e quanto ao Favre e ao BVB? O "Ruhr Nachrichten" disse em seu artigo na terça-feira que ambas as partes estavam em princípio dispostas a prorrogar prematuramente o contrato do treinador de futebol que termina em 2020.

No entanto, não é necessário se apressar para festas em neste caso. Isto coincide com a informação disponível no jornal "Kicker". O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, citou no "Ruhr Nachrichten" que isto será feito "no devido tempo" . Os fãs do BVB não devem esperar um presente de Natal antecipado. Somente na primavera de 2019, o assunto deve ser tratado - e então a satisfação de todas as partes pode ser verificada.

Fonte: Kicker