Texto por Colaborador: 08/11/2018 -

Coluna do Leonardo - Não que exista uma hora certa de perder no futebol, mas o Borussia Dortmund sofre seu primeiro abate na temporada nas vésperas da partida mais importante do primeiro turno da Bundesliga. No sábado, o time aurinegro receberá em sua casa o rival, e principal concorrente ao título alemão, Bayern de Munique. Podendo construir uma vantagem de 7 pontos, a equipe não poderá se abater com a primeira derrota.

O Borussia entrou em campo na partida contra o Atlético de Madrid, com algumas alterações no sistema defensivo. Zagadou (poupado pela sequência de jogos) e Diallo (com desconforto muscular), não foram usados na equipe titular. Toprak e Akanji voltaram a jogar juntos na defesa.

Já era esperado que o jogo fosse duro para a equipe aurinegra, visto que estava jogando fora de casa e contra uma equipe que queria mostrar que o resultado do último confronto, 4 a 0, foi fruto de um “apagão”.

Delaney mais uma vez mostrou fraca atuação e pouco conseguiu auxiliar o time, Pulisic e Sancho foram neutralizados pelo ótimo sistema defensivo da equipe do Atlético. Pontos vitais do Borussia, que foram de certa forma anulados na partida que acabou com o placar de 2 a 0.

Apesar da derrota, o início de temporada do Borussia ainda é espetacular, sofreu seus primeiros gols na Liga dos Campeões só na 4° rodada, é líder do alemão, líder do seu grupo na Liga dos Campeões, está classificado na Copa da Alemanha. Basta manter a organização, cabeça no lugar e aproveitar o fator casa para se sagrar mais líder do que nunca na temporada.

Por Leonardo Diegues /