Thomas Meunier não foi nada convincente em sua primeira temporada na Bundesliga. No entanto, o lateral-direito do Borussia Dortmund tem outra chance. O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, deixou isso claro. "Eu deixei claro para ele que esperamos um aumento significativo no desempenho", disse Michael Zorc em entrevista ao " Ruhr Nachrichten " em relação a Meunier.
Com a camisa preta e amarela, o belga manteve-se bem abaixo das possibilidades e, no final da temporada, também perdeu a sua vaga para Mateu Morey na defesa pela direita. No entanto, Zorc não quer descartar o veterano muito cedo. "Nós concordamos em apertar um botão de reset agora."
Meunier também comentou sobre isso após a temporada da Bundesliga e foi autocrítico: "Esse não era o Thomas Meunier que eu conheço - e as pessoas também viram isso." Queria parecer um recém-chegado ao Borussia ao regressar das férias: "Está começando tudo de novo, como se tivesse acabado de assinar pelo Dortmund."
São precisamente estas declarações que são bem recebidas pelo diretor desportivo de Dortmund. "Ele reflete seu desempenho de forma muito autocrítica. Ele é um cara ótimo, mas às vezes até pensa demais." Afinal: Na Euro, Meunier foi capaz de mostrar seu potencial. Zorc deu seu aval: "Eu gostei muito da EM". Meunier mostrou "bons avanços pela lateral" e "acertou bons cruzamentos". No final das contas, no entanto, Meunier e os belgas foram eliminados nas quartas-de-final contra a Itália.
No Borussia Dortmund, Thomas Meunier assinou contrato até 2024 no verão passado.