Texto por Colaborador: Redação 26/02/2024 - 14:45

O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, sempre apoiou Edin Terzic. Mas, aos poucos, a confiança no treinador do Dortmund parece estar diminuindo.

A derrota de ontem por 3 a 2 para o Hoffenheim não só comprometeu a participação do Borussia Dortmund na próxima Liga dos Campeões, mas também o trabalho do técnico Edin Terzic. Depois de o 'Ruhr Nachrichten' já ter semeado as primeiras dúvidas sobre o paradeiro de Terzic, a 'Sky' segue agora o mesmo caminho.

De acordo com o canal, o treinador está "oscilando" e está "sob observação atenta". Chegar à Liga dos Campeões é "acima de tudo" fudamental no BVB. Terzic presidiu a uma reunião da equipa esta segunda-feira de manhã, antes de deixar os recintos do clube em Brackel, apesar dos treinos ainda em curso - devido a doença, como se diz.

No entanto, de acordo com as últimas informações do 'Ruhr Nachrichten', uma demissão rápida não é esperada. No entanto, se os próximos jogos diante do Union Berlin no sábado e uma semana depois contra o Werder Bremen também derem errado, Terzic não pode mais ser garantido. Como solução sucessora, o jornal local afiliado ao BVB traz Nuri Sahin e Sven Bender, que foram contratados como assistentes técnicos no inverno, em jogo.

Terzic está no comando do BVB desde o verão de 2022, em seu segundo mandato. Seu contrato é válido até o final da próxima temporada. Na temporada passada, quase levou a equipe ao título do campeonato. Na atual rodada, os pretos e amarelos são apenas esporadicamente convincentes. Um substituto já estava sendo discutido durante as férias de inverno. Em vez disso, Sahin e Bender trouxeram sangue fresco para a equipe técnica. (Via fussballtransfers)