Presidente: "Equipe não demonstrou consistência até agora"

Texto por Colaborador: 18/11/2019 -

O Borussia Dortmund está atualmente muito atrás de suas próprias ambições. Reinhard Rauball exigiu mais estabilidade na equipe antes de sua reeleição como presidente da BVB. "Estamos enfrentando uma equipe que não demonstrou consistência e durabilidade até agora, o que é algo em que precisamos trabalhar", criticou o homem de 72 anos em entrevista ao "kicker".

Ele ainda acreditava que "a equipe é mais do que a experiência negativa em Munique sugere", disse Rauball, referindo-se à recente derrota para o Bayern. "O jogo em Munique foi uma decepção amarga, algo que não esperávamos após a vitória sobre a Inter de Milão", admitiu o presidente.

Apesar da clara derrota no campeonato, Lucien Favre continua a ser o treinador certo para o Borussia. Em suas críticas públicas à equipe, houve uma reação nos jogos contra o Borussia Mönchengladbach, Wolfsburg e a Inter de Milão: "Que as coisas que eu avisei para serem vistas nesses jogos devem ter uma classificação significativamente positiva", disse Rauball. Nos duelos com Leverkusen e Barcelona também mostraram que a equipe ainda tem "qualidade inesperadamente alta".

Apesar do sexto lugar na tabela, portanto, o chefe do clube não hesita em falar sobre o campeonato. "Estamos apenas dois pontos atrás do Bayern de Munique, e o topo ficou tão distante que não me lembro que a Bundesliga esteve tão perto nos últimos anos", disse Rauball. Ele não vê uma ameaça no momento atual da liga. Rauball não vê que clubes como Gladbach ou RB Leipzig fiquem sem perder a longo prazo. "Ambos os clubes têm que provar sua classe - com respeito ao seu trabalho comprovadamente bom - a longo prazo e de maneira sustentável".

Depois de 20 anos à frente do clube, Rauball voltará a ser eleito no próximo domingo. Ele quer avançar no clube e não apenas viver no passado. Isso também inclui o termo de Jürgen Klopp. Embora o técnico Jürgen Klopp tenha sido "um golpe de sorte para o Dortmund", não se deve estar muito "em uma fase que associamos ao nome e ao trabalho de Klopp." Temos que enfrentar novos fatos, e somente esses fatos podem determinar o futuro. " Rauball esclareceu.