O Borussia Dortmund conseguiu atingir todos os seus objetivos na temporada 2020/21 graças a uma arrancada final que quase não era mais considerado possível. O presidente do BVB, Reinhard Rauball, agora destacou quais atores foram a chave para isso. "Vale todas as honras ao que o treinador Edin Terzic conquistou", disse o mantatário citado em "Ruhr Nachrichten ".
"Ele assumiu a equipe em uma fase que não era marcada pelo sucesso, mas chegou ao ponto mentalmente bem ajustado e manteve-se fisicamente apto até o último segundo. " Rauball ficou ainda mais satisfeito porque a situação antes parecia desesperadora. "No início de abril não era de se esperar que ainda atingiríamos todos os objetivos da temporada."
Quando o BVB perdeu o jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt por 1: 2 na 27° rodada, poucos acreditavam que se classificariam para a Liga dos Campeões. A diferença para o quarto lugar era de sete pontos, em terceiro lugar até onze. No final, Terzic levou sua equipe ao pódio da Bundesliga antes do Wolfsburg e do Eintracht Frankfurt. Além disso, o BVB triunfou na final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig e conquistou seu primeiro título importante desde 2017.
O dirigente de 74 anos destacou Mats Hummels, que "fez uma excelente temporada", como um jogador-chave. "Como o princípio de desempenho também se aplica à seleção nacional, a decisão de Löw de trazê-lo de volta é absolutamente correta", disse Rauball. Hummels voltou a jogar no amigável contra a Dinamarca (1: 1) após mais de dois anos. O zagueiro "fez tanto pelo Borussia que também vai poder dar muito à equipe da DFB", disse com convicção.
Reinhard Rauball também elogiou o atacante do Dortmund, Erling Haaland, cujo entusiasmo ele pôde sentir em primeira mão no arroubo da final da Bundesliga. O norueguês falhou o jogo principal contra o Leipzig devido a uma lesão e sentou-se duas filas atrás de Rauball nas arquibancadas. "Ele desenrolou uma carga de trabalho nas arquibancadas como se estivesse jogando, aplaudiu, ficou emocionado por mais de 90 minutos", disse Rauball, olhando para trás. Com 27 gols, ele foi de longe o melhor atacante do BVB na temporada anterior da Bundesliga. Na final da Copa DFB, que o Dortmund venceu por 4 a 1 (3 a 0) no Estádio Olímpico de Berlim, Haaland fez dois.