Reinhard Rauball mantém os dedos cruzados pelo rival do distrito Schalke 04 - mas os três pontos no clássico destw sábado, porém, o presidente do Borussia Dortmund tem planos firmes para seu clube. Para ele, o "Schalke 04 é uma parte essencial da Bundesliga", disse Rauball aos jornais do Funke Mediengruppe: "O Schalke sempre foi uma pedra angular do futebol alemão desde a fundação da Bundesliga e mesmo antes disso."
O homem de 74 anos não quer prescindir da "mãe de todos os clássicos". "Todos os fãs estão ansiosos por este jogo há muito tempo, o derby é discutido em todos os lugares da vida cotidiana, todos podem contribuir com algo. É provocante. Está fervendo de tensão", disse Rauball.
"O desempenho em Sevilha foi um bom passo na direção certa. Agora é sobre estabilização", disse Rauball. O Dortmund venceu por 3-2 nas oitavas de final da Liga dos Campeões frente ao Sevilla na quarta-feira, na Bundesliga o vice-campeão só ocupa a sexta posição antes da 22ª rodada - seis pontos atrás das vagas da Champions League. O Schalke foi derrotado em último com nove pontos e enfrenta uma "tarefa difícil" não só para Rauball.