Texto por Colaborador: 03/05/2020 -

Em tempos de pandemia de coronavírus, o sistema de futebol mostra sua fragilidade e muito se fala sobre mudanças. O presidente do Bayern de Munique também considera isso necessário. Christian Seifert, chefe da DFL, por exemplo, está considerando restrições salariais, e Herbert Hainer também está aberto a mudanças.

O presidente do Bayern de Munique vê atualmente "a chance de pensar em excessos no futebol e discuti-los para fazer melhor no futuro. Deve haver diretrizes para a responsabilidade social. É isso que defendo. Pode haver restrições, por exemplo, sobre salários ou taxas de transferência.

Os bávaros já haviam deixado isso claro no passado, quando conversaram com agentes de jogadores que fizeram grandes exigências: “O Bayern também pode dizer não se pensarmos que certas coisas não podem ser justificadas. Se algo for longe demais, dizemos não - Hainer deixou claro.

Essa postura consistente agora oferece vantagens ao Bayern na atual situação social e financeira difícil: "Podemos estender nossos melhores jogadores até nos tempos da Coronavírus e pagar o salário integral aos funcionários". Também com Manuel Neuer, o goleiro está negociando uma prorrogação de seu contrato, que ainda é válido até 2021. No decorrer disso, havia rumores repetidos de que ele exigia um salário anual de 20 milhões de euros, o que não foi compreendido por alguns fãs, que criticaram Neuer como ganancioso. Hainer não vê problemas no debate, o goleiro apenas fez suas exigências, isso não é "presunçoso". Ele também não acredita em reputação em declínio: "Se Manuel teve esse sentimento, só posso enfatizar que ninguém da administração do clube pretendia prejudicá-lo. Queremos mantê-lo ligado a nós ”, disse Hainer.

Afinal, o Bayern ainda tem um grande objetivo, como o presidente enfatizou: "Nosso objetivo é sempre ter uma equipe que possa vencer a Liga dos Campeões". Para esse objetivo, o clube também quer tentar "ano após ano, se possível e conforme necessário" para conseguir um sendo um destaque internacional ”, revelou Hainer.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram