Texto por Colaborador: Redação 11/09/2023 - 14:25

A atual temporada internacional tem sido muito infeliz para os jogadores internacionais do Borussia Dortmund. Os jogadores da seleção alemã do clube contribuíram para a despedida do treinador Hansi Flick com fracos desempenhos. Além disso, Gregor Kobel agora tem problemas de saúde.

Tal como a federação suíça anunciou na manhã desta segunda-feira, o goleiro está fora do jogo de terça-feira frente a Andorra, em jogo de qualificação para o Euro, "devido a um ligeiro desconforto na coxa". Kobel permanecerá no círculo da seleção e "continuará a treinar individualmente", continuou o comunicado.

O jogador de 25 anos assistiu ao empate da Suíça por 2 a 2 em Kosovo na noite de sábado do banco de reservas, enquanto o veterano Yann Sommer continua sendo o goleiro número 1 do técnico da seleção Murat Yakin no momento após sua transferência para a Inter de Milão.

Resta saber se a forma física de Kobel para jogar no jogo do BVB contra o Freiburg no sábado está em risco. O vice-capitão já teve que se sentar com queixas musculares no passado. Na pré-temporada, ele esteve ausente por um total de mais de cinco semanas, durante as quais foi representado por Alexander Meyer para os auri-negros. Depois do início ruim de temporada do BVB com empates com Bochum e contra o Heidenheim, o pode precisar ainda mais de Kobel para a sequência da temporada. O próprio goleiro ainda não está jogando com a naturalidade que o distinguiu nos últimos meses. (Via Fussball.news)