Após a derrota por 1: 2 para o Fortuna Dusseldorf, o Borussia Dortmund atormenta as preocupações do seu time no setor defensivo. Antes do primeiro jogo da Bundesliga contra o Borussia Mönchengladbach, o BVB deve improvisar. Uma alternativa poderia ser um talento da segunda equipe.
Como o "kicker" relata, Amos Pieper teve que interromper suas férias e estará na sexta-feira no plantel do time preto e amarelo. Com Manuel Akanji (isquiotibiais), Dan-Axel Zagadou (contusão no pé) e Abdou Diallo (lesão muscular) lesionados o BVB está sem três zagueiros centrais. Apenas Ömer Toprak está disponível.
Amos Pieper poderia jogar ao lado do turco. É mais provável, no entanto, que o lateral-direito Lukasz Piszczek passe para o centro da defesa. Alternativamente, Axel Witsel ou Thomas Delaney poderiam jogar uma posição mais atrás. "Estou preocupado", revelou o goleiro do BVB, Roman Bürki. O diretor Sebastian Kehl vê a situação um pouco mais pragmática: "Teremos que inventar algo".
Pieper jogou na atual temporada 16 jogos para o BVB II no Regionalliga West. O jovem de 20 anos recebeu um cartão amarelo. O zagueiro de 1,91 metros jogou 14 vezes desde o início.