O Borussia Dortmund retomou os treinos após a curta pausa de inverno. Apesar do elenco quase completo, ainda existem preocupações com lesões que podem pesar sobre os aurinegros.
Como relata o Ruhr Nachrichten, dois meio-campistas centrais, Julian Brandt e Marcel Sabitzer, estiveram ausentes da partida inaugural do BVB. As razões da sua ausência ainda não são claras. Brandt só se recuperou de problemas musculares pouco antes das férias de inverno e voltou no último jogo do campeonato contra o Wolfsburg. Sabitzer, por outro lado, perdeu este jogo porque estava lesionado e a lesão pode ainda não estar totalmente recuperada.
A preparação para a segunda metade da temporada decorre em condições especiais: ao contrário dos anos anteriores, o BVB renuncia a um campo de treinos em Marbella, Espanha, e em vez disso completa todas as unidades em Dortmund. Não haverá jogos de teste oficiais durante o curto período de preparação - apenas um jogo de treino interno está planejado.
Niklas Süle continua na reabilitação – não retornará até fevereiro
Pelo menos a maior parte do elenco pôde participar do início dos treinos, incluindo jogadores recentemente lesionados como Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi. Além disso, vários talentos sub-23, incluindo Julian Hettwer, de 21 anos, tiveram a oportunidade de provar seu valor junto aos profissionais.
O primeiro grande desafio do Dortmund não tardará a chegar: o jogo principal contra o Bayer Leverkusen está marcado para sexta-feira (10 de janeiro), seguido de mais cinco jogos oficiais apenas em janeiro. A baixa de nomes de alto desempenho como Brandt ou Sabitzer poderá rapidamente se tornar um problema.
Uma ausência mais longa afecta Niklas Süle. O zagueiro continua desaparecido devido a uma ruptura de sindesmose que sofreu em setembro. Ele está atualmente concluindo sua reabilitação em Dortmund e não retornará aos treinos da equipe antes do início de fevereiro. No entanto, ele foi poupado de uma operação.
via bvbwild