Texto por Colaborador: 31/08/2020 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falarmos do nosso querido BVB. Espaço democrático, no qual todos os comentários são respeitados. Porém, sem xingamentos, pois a divergência e o debate são sadios. O tema da semana é: os erros da pré-temporada do BVB.

Semana passada eu escrevi sobre as primeiras impressões, não queria retomar nesse tema de novo, mas não tem como. Obsevando grupos de whatshap da torcida, e olhando os comentários entre alguns que “não ligam” para os resultados em amistosos, a questão talvez não seja tão essa, mas sim o sistema de jogo.

Vamos lá, uma das coisas que falei como ponto negativo, é isso que quero aprofundar um pouco mais, esse não ligar para os resultados que alguns estão falando, para mim se trata de um tragédia anunciada já na pré-temporada. Derrota, mesmo na pré-temporada, não é bom, mas vale para ajustar e ver o que é para se corrigir.

Mas, o problema é esse, mesmo na temporada regular, quanto na pré-temporada, as falhas, a conjuntura do elenco são os mesmos. Falta de planejamento é o que está matando o time dentro e fora de campo. Sem zagueiros, e com Favre dizendo que não conhece os meninos da base, só mostra como a falta de sintonia é clara.

Perder para o Feyernoord não é um “grande” problema, pois o time holandês tem tradição. Este nível de jogo mostra as principais falhas, mas o elenco é deficiente, e a derrota para o Paderbom aí sim mostra uma coisa mais preocupante. Tudo nos leva a dizer que talvez essa temporada possa ser pior.

O que tudo mundo vem falando e que provavelmente deva acontecer, é a falta de mais um zagueiro. Para muitos setores temos jogadores em abundância, porém, na defesa é nítido que precisamos de reforços, só temos Zagadou e ai, o Sr. Favre faz um puxadinho com o Can, e já tendo outro improvisado, Piszeck. Ou seja, é muita falta de planejamento total.

A pré-temporada é justamente para ajustar, colocar mais ordem na casa, mas o que vemos é justamente ao contrário, Técnico; diretoria, tudo batendo cabeça. É uma bagunça sem tamanho. Já não temmos a ambição de ganhar, o segundo lugar que parece ser o planejamento na cabeça deles, também corre sérios riscos.

Por Breno Benedito