Pré-temporada de verão: quem saiu perdendo

Texto por Colaborador: 10/08/2018 -

Enquanto alguns jogadores brilhavam com seu talento, vivacidade, outros acabaram desapontando nesta pré-temporada. Na operação de desengraxamento do BVB, esses jogadores poderiam fazer parte das próximas saídas antes do final da janela de transferências.

Sebastian Rode

O meio-campista sabe que ele não foi muito convincente nesta fase de preparação. Rode, não é o tipo de jogador favorito de Lucien Favre. Com as assinaturas de Witsel e Delaney, cada uma por 20 milhões de euros, é possível ver o alemão de 27 anos fazendo as malas antes de setembro.

Jeremy Toljan

Sob comando de Bosz, ele estava jogando porque os outros estavam lesionados. Sob comando de Stöger, ele não jogou, e com Favre, ele não deve jogar. O Suíço deposita grande confiança em Piszczek e Schmelzer e, em caso de falhas, Hakimi e Guerreiro são as soluções alternativas. Assim, aos 24 anos, e depois de apenas um ano em Dortmund, deve ser convidado a sair também.

Alexander Isak

O sueco de 18 anos tinha tudo para chamar a atenção, mas não teve bom desempenho quando teve chance. Nesta preparação, Isak perdeu muitas bolas, muitos duelos e estragou muitas chances. Na melhor das hipóteses, ele vai ser sombra de Philipp. Mas se um novo goleador deixar as malas em Dortmund, o sueco poderá ir emprestado.

Dzenis Burnic

Favre tentou em diferentes posições: meio-campista defensivo, ala, zagueiro central, lateral esquerdo, mas nada funcionou. O jovem alemão não consegue dar o salto que diferencia as ligas juniores das divisões profissionais. Para ele, uma partida é mais que concebível, dada a dificuldade que circulará no meio.

Fonte: borussia-france.fr