Texto por Colaborador: 24/02/2022 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta quinta-feira às 17:00 horas (Horário de Brasília), em jogo pela 2ª fase da Liga Europa. O time auri-negro enfrenta o Rangers, no Ibrox Stadium. A Star + vai transmitir a partida.

O time auri-negro terá que que fazer um pequeno milagre se quiser continuar na competição ou então fazer outro vexame – mais um na temporada. Na primeira partida, o time de Marco Rose só não saiu mais humilhado em campo, porque ainda na parte final acabou fazendo um gol, e assim os 4 a 2 de ida deixou o jogo um pouco mais aberto o duelo de volta.

Mesmo com o 6 a 0 sobre o Gladbach na Bundesliga, não diminuiu a pressão para os atletas do BVB e que precisam dar uma resposta. Essa tal “resposta” não veio, pelo menos no cenário continental, já que o clube voltou ao seu patamar no cenário nacional – segunda colocação. Mas é pouco.

Os mesmos erros persistem, e não é de hoje, e nem é só com Rose. Que também tem a sua parcela de culpa. Vimos um time mal organizado durante o ano, e com jogadores batendo cabeça, e muito desentrosamento. E agora precisa reverter um resultado de 4 a 2. Fazer 3 gols não fácil, mas também não difícil, porém não tomar gols.

Rose advertiu, e sabe que o jogo fora será mais complicado. “Não planejamos sair com a derrota em casa, e ainda com o placar assim. Sei que o time ainda vai alçar coisas boas. Mas nesse momento temos que entrar em campo e reverter uma situação um pouco adversa”, disse.

Depois de uma derrota no clássico diante do Celtic – 3 a 0 -, o time de van Bronckhorst vem de 5 jogos sem perder – 3 vitórias e 2 empates. E saiu de Dortmund com um belo resultado. Mas que não significa que o clima lá na Escócia é do já ganhou. Muito ao contrário, sabem que a primeira parte já foi, e que resta 90.

“Temos uma vantagem, mas poderíamos manter o 4 a 1. Quando falei que o primeiro jogo é importante, não era quem saísse com vitória ia se classificar, mas ter o psicológico na frente”, disse o treinador holandês.

Curiosidades

- Haaland marcou 27 golos em 25 jogos nas competições da UEFA, incluindo quatro em cinco jogos de qualificação para a Liga Europa pelo antigo clube Salzburg.
- Depois de Haaland (23 gols, seis assistências) e Reus (13 gols, 13 assistências), Jude Bellingham é a maior ameaça ofensiva do Dortmund nesta temporada (cinco gols, 11 assistências).
- No entanto, Reus é o goleador do BVB nas competições da UEFA, com 21 golos. Haaland fez 15 desde que ingressou no clube.
- Reyna, filho do ex-meio-campista do Rangers Claudio Reyna, recebeu o nome do ex-companheiro de equipe de seu pai e atual técnico do Gers, Van Bronckhorst. O americano pode estrear na Liga Europa.
- A maior vitória fora de casa do Dortmund na Liga Europa/Taça UEFA foi um triunfo por 3-0 sobre a Roménia Craiova (6 de Novembro de 1990). Esse placar seria suficiente em Ibrox, se o Rangers não marcar.
- Ryan Kent ( Freiburg ) e Balogun ( Hanover , Werder Bremen , Fortuna Düsseldorf , Darmstadt e Mainz), são ex-jogadores da Bundesliga.

RANGERS x BORUSSIA DORTMUND

RANGERS: McGregor - Tavernier (c), Goldson, Bassey, Barisic - Jack, Lundstram - Arfield, Aribo, Kent - Morelos.
Técnico: Giovanni van Bronckhorst

Fora: Hagi, Ofoborh.
Dúvida: Balogun.

DORTMUND: Kobel - Can, Hummels, Pongracic - Wolf, Dahoud, Bellingham, Guerreiro - Brandt, Malen, Reus (c).
Técnico: Marco Rose

Fora: Akanji, Haaland, Morey, Reyna, Schmelzer, Zagadou.
Dúvida: Meunier.

Onde assistir: A Star + vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 17:00 (Horário de Brasília)
Data: 24/02/2022 (Quinta-feira)
Local: Ibrox Stadium
Arbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz (ESP)