Texto por Colaborador: 14/09/2020 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta segunda-feira, às 15:45 (Horário de Brasília), em jogo pela primeira fase da Copa da Alemanha. O time auri-negro enfrenta o Duisburg, na MSV-Arena. A ESPN Brasil irá transmitir a partida ao vivo.

Depois dos amistosos, este será o primeiro jogo oficial do BVB na temporada 2020/2. A Copa da Alemanha é disputada em um único jogo. No ano passado, o time auri-negro chegou apenas até as oitavas de final, onde acabou sendo eliminado para o Werder Bremem. Neste ano a competição que conta com 64 clubes chegará na edição 78°. O BVB tem 4 títulos e a última conquista foi em 2017, sob comando de Thomas Tuchel.

Para esta nova temporada, o Borussia não investiu tanto com toda a crise da pandemia de coronavírus. O maior esforço foi para trazer o meia Jude Bellingham da Inglaterra, além da chegadas de Munier, sem custos, e do brasileiro Reinier, por empréstimo. Talvez o grande reforço do time seja a manutenção da estrela Jadon Sancho, e da volta do capitão Marco Reus.

Favre testou algumas formações no decorrer da pré-temporada, e com alguns resultados e rendimentos abaixo do esperado, o treinador ainda mantem algum mistério sobre a escalação para esta partida. Com o retorno de Reus, que aparentou estar em boa forma nos amistosos, ainda pode ser cedo e ele devbe começar no banco de reservas. No entanto, o capitão não está totalmente descartado e ainda tem chances de atuar em um provável trio de ataque com Haaland e Sancho.O brasileiro Reinier deve estar entre os substitutos, mas ainda não se sabe se o técnico Lucien Favre continua com uma linha de defesa de três homens ou se reverte para quatro na defesa.

O Duisburg sabe que o confronto será difícil, mas em partidas de jogo único tudo pode acontecer, e é nisso que acreditam. O time está na terceira divisão do futebol alemão, mesmo assim tem esperança de conseguir complicar contra o BVB. A equipe teve resultados irregulares em seus jogos de pré-temporada até agora, batendo o Preussen Münster, da quarta divisão, por 1 a 0, antes de perder por 4 a 0 para o Borussia Mönchengladbach.

O técnico Torsten Lieberknecht, do Duisburg, não tem para a partida o seu capitão Moritz e nem o centroavante Sabanci. O principal nome para a partida deverá ser David Tomic, que veio do Stuttgart II.

Curiosidades:

- O técnico do Duisburg, Torsten Lieberknecht, enfrentou o BVB duas vezes durante sua carreira como treinador, perdendo por 2 a 1 em ambas as ocasiões enquanto dirigia o Eintracht Braunschweig na temporada 2013/14 da Bundesliga.
- Este será o 50º encontro competitivo entre essas equipes. O BVB venceu 24 vezes, contra 12 do Duisburg, com 13 empates.
- A última participação oficial de Reus antes de uma lesão também foi na Copa da Alemanha, na derrota contra o Werder Bremen, no dia 4 de fevereiro deste ano.
- Reyna fez apenas uma aparição pelo BVB na Copa DFB, mas marcou seu primeiro - e até agora único - gol pelo BVB naquele jogo, contra o Bremen.
- Reus é um dos cinco jogadores que ainda estão no time do Dortmund que conquistou o quarto título da Copa DFB em 2017, ao lado de Raphael Guerreiro, Roman Bürki, Lukasz Piszczek e Marcel Schmelzer.

DUISBURG x BORUSSIA DORTMUND

DUISBURG: Weinkauf - Sauer, Gembalies, Volkmer, Bretschneider - Kamavuaka, Scepanik - Stoppelkamp, Karweina, Engin - Vermeij.
Técnico: Torsten Lieberknecht

Fora: Bitter, Jansen, Sabanci.
Dúvida: Sicker.

DORTMUND: Bürki - Can, Hummels, Akanji - Meunier, Bellingham, Witsel, Guerreiro - Sancho, Brandt (Reus) - Haaland.
Técnico: Lucien Favre.

Fora: Morey, Schmelzer, Zagadou.
Dúvida: Schulz.

Onde assistir: A ESPNBrasil irá transmitir a partida ao vivo.
Horário: 15:45 (Horário de Brasília)
Data: 14/09/2020 (Segunda-feira)
Local: MSV-Arena
Arbitro: Dr. Robert Kampka