Texto por Colaborador: 30/10/2019 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta quarta-feira, às 16:45 (horário de Brasília) em jogo pela segunda fase da Copa da Alemanha. O time auri-negro enfrenta o Borussia Mönchengladbach no Westfalenstadion. A ESPN 2 e a Watch ESPN vão transmitir a partida ao vivo.

O BVB segue pressionado e precisa vencer para aliviar um pouco a pressão da equipe e passar para as oitavas de final da Copa da Alemanha. Com jogos abaixo do esperado o time auri-negro ainda carece de uma boa sequência de vitórias. O BVB perdeu para Inter de Milão no meio da semana passada e empatou o clássico diante do Schalke em 0 a 0.  A diretoria ainda mantem respaldo para o técnico Lucien Favre, mas o mesmo sabe que é preciso conquistar as vitórias para aliviar as fortes críticas.

Além do mais, o time ainda não pode contar com seu home de área, Paco Alcácer. O camisa nove segue em tratamento intensivo, porém segue fora de combate. Com isso, Favre continua tentando achar uma solução para o último terço de campo. Mas, as improvisações têm causado dores de cabeça para o técnico. O meia Mário Götze é dúvida para o confronto. O jogador saiu de campo machucado, porém exames não constataram nada grave.

Favre em sua coletiva alertou os atletas sobre a pressão dos jogadores do Gladbach para recuperar a posse de bola. “Eles pressionam muito bem. São muito fortes após as conquistas da bola. Eles têm muito poder e são muito perigosos”, disse. Além disso mostrou respeito, tem confiança na classificação do BVB. “Nós respeitamos todos os oponentes, mas não temos medo”, afirmou o comandante.

Já o Borussia M´gladbach vem para essa decisão com muitos problemas. Ao todo, um time inteiro. O técnico Marco Rose tem 11 desfalques. O principal nome é o atacante Embolo. O jovem de 22 anos se recupera de uma lesão muscular. Com isso, o comandante terá que quebrar a cabeça para montar sua equipe para essa decisão.

Curiosidades:

- O BVB é quatro vezes campeão da Copa da Alemanha e cinco vezes vice. Os auri-negros foram eliminados para o Werder Bremen nas quartas de final da temporada passada.
- Reus registrou nove gols e cinco assistências em 12 jogos contra seu antigo clube. Na Copa DFB, ele marcou um gol em cada um dos seus últimos quatro jogos. O último jogador da BVB a fazer isso foi Henrikh Mkhitaryan em 2015/16, que o fez de fato em cinco partidas consecutivas.
- O técnico do BVB, Favre, esteve em 189 partidas no comando do Gladbach entre fevereiro de 2011 e setembro de 2011. Ele levou o Potros às semifinais da Copa DFB em 2011/12.
- O Gladbach venceu três Copas da Alemanha, mas não chegou à final desde que venceu o troféu em 1994/95.
- Eles venceram os dois encontros anteriores com o Dortmund na Copa, ambos no segundo turno (6-1 em 1986/87 e 2-1 em 2003/04), mas perderam por 5-0 em casa com o Bayer Leverkusen na mesma fase. na última temporada, igualando a maior derrota na competição.
- O técnico Rose, venceu a Copa da Áustria em sua última temporada, comandando o Red Bull Salzburg, completando uma dobradinha nacional.

Estão fora do adversário: Bennetts, Embolo, Johnson.
Dúvidas do adversário: Ginter, Jantschke, Plea, Raffael, Strobl, Traore.

Estão fora do BVB:
Alcacer, Schmelzer.
Dúvidas do BVB: Burki. 

BORUSSIA DORTMUND x BORUSSIA MOENCHENGLADBACH

DORTMUND: Hitz (Burki) – Piszczek, Akanji, Hummels, Schulz – Witsel, Delaney – Sancho, Reus (c), Hazard – Götze.
Técnico: Lucien Favre

GLADBACH: Sommer (c) – Lainer, Beyer, Elvedi, Wendt – Kramer, Zakaria – Herrmann, Benes, Neuhaus – Thuram.
Técnico: Marco Rose

Onde assistir: A ESPN 2e a Watch ESPN vão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:45 horas (Horário de Brasília)
Data: 30/10/2019 (quarta-feira)
Local: Signal Iduna Park
Árbitro:  Benjamin Cortus