Texto por Colaborador: 31/10/2018 -

O Borussia Dortmund volta a campo nesta quarta-feira, às 14:30 (horário de Brasília) em jogo pela segunda fase da Copa da Alemanha O time auri-negro enfrenta o Union Berlin no Westfalenstadion. A ESPN vai transmitir a partida ao vivo.

Alcacer ficou de fora no empate por 2 x 2 do BVB em casa contra o Hertha Berlim pela Bundesliga, com uma lesão na coxa, mas completou uma sessão completa de treinamento com a equipe no domingo, então pode ser uma opção no meio da semana. Jadon Sancho continua sua boa forma, embora Christian Pulisic poderia aparecer, tendo jogado apenas os últimos 18 minutos no fim de semana.

O zagueiro Manuel Akanji retomou em treino leve, mas ainda não está pronto para jogar, com Lukasz Piszczek, Marcel Schmelzer e Thomas Delaney sendo as únicas preocupações com outras lesões para os vencedores da Taça DFB de 2017.

O visitantes estão na segunda divisão, mas não serão ingênuos. Como o Dortmund está invicto em todas as competições nesta temporada, vencendo cinco e empatando sete. Die Eisernen tem o melhor recorde defensivo na Bundesliga 2, sofrendo apenas sete até agora, e está a dois pontos do primeiro lugar.

Felix Kroos, irmão mais novo da ex-estrela do Bayern de Munique Toni, deve começar em seu lugar habitual no meio-campo central, enquanto o artilheiro Sebastian Andersson é esperado para liderar o ataque. O treinador Urs Fischer foi treinador de jovens no FC Zürich, quando Favre era responsável pelo primeiro time, enquanto ele também seguia seu colega suíço no Hertha como parte de seu curso de Licença Pro da UEFA.

Estão fora do adversário: Torrejon.
Estão fora do BVB: Akanji, Delaney, Piszczek, Schmelzer. 
Dúvidas: .

Curiosidades

- Estas equipes já se enfrentaram apenas uma vez antes, também na segunda rodada da Copa da DFB em 2016/17. O Dortmund venceu por 3 a 0 nos pênaltis depois de um empate em 1x1. Jacob Bruun Larsen fez sua estréia no BVB sênior naquela partida e conseguiu sua primeira assistência. Piszczek, Mario Götze , Julian Weigl e Sebastian Rode são os únicos jogadores atuais do Borussia a figurar nesse jogo.
- O Dortmund tem progredido em seus últimos 21 jogos pela Copa, contra adversários de times da liga, o último revés foi contra o Kickers Offenbach em 2010/11.
- Quatro vezes campeão da DFB, o Borussia disputou cinco das últimas sete finais.
- O Union jogou 13 dos últimos 14 jogos da DFB Cup fora de casa, progredindo em seis ocasiões. O maior feito do clube da capital foi chegar à final em 2001 como um time da Regionalliga. Eles foram derrotados por 2 x 0 pelo Schalke, mas se tornaram o primeiro e até agora único time da Alemanha a se classificar para a Copa da Uefa, onde chegaram à segunda fase. 

BORUSSIA DORTMUND x UNION BERLIN

DORTMUND: Bürki – Hakimi, Toprak, Zagadou, Diallo – Witsel, Dahoud – Pulisic, Reus (c), Sancho - Götze.
Técnico: Lucien Favre

UNION BERLIN: Gikiewicz – Trimmel (c), Friedrich, Hübner, Reichel - Schmiedebach - Prömel, Kroos - Gogia, Mees - Andersson.
Técnico: Urs Fischer

Onde assistir: A ESPN vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 14:30 (horário de Brasília)
Data: 31/10/2018 (quarta-feira)
Local: Signal Iduna Park
Árbitro: Guido Winkmann