Texto por Colaborador: 23/10/2019 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta quarta-feira, às 16:00 (horário de Brasília) em jogo pela 3° rodada da fase de Grupos da Liga dos Campeões. O time auri-negro enfrenta a Inter de Milão no estádio Giuseppe Meazza. O Facebook da Esporte Interativo e a EI Plus vão transmitir a partida ao vivo.

A terceira rodada da Liga dos Campeões tem a sua continuidade nesta quarta. Pelo Grupo F, BVB e Inter de Milão se encontram após 55 anos. O Borussia tenta manter a liderança, já a Inter procura a primeira vitória na competição. O Borussia é primeiro colocado do Grupo F com quatro pontos junto com Barcelona uma vitória deixa muito próximo da próxima vaga. Virar o turno na liderança deixa os três jogos seguintes sem uma grande pressão. Já na Inter,  a situação não é das melhores. A equipe é o lanterna e precisa vencer para tentar ainda sonhar com uma vaga.

Ambas as equipes chegam para esse confronto um pouco mais aliviadas. A pressão sobre os treinadores deu uma amenizada devido as vitórias no fim de semana. O BVB venceu o jogo diante do Borussia Mönchengladbach, por 1 a 0. O time contou com uma boa rodada dos rivais de cima, que tropeçaram e chegou ao G4. A Inter perdeu o clássico diante da Juventus e a liderança do Calcio. Mas, o time bateu o Saussuolo.

Favre, técnico do BVB, ainda não poderá contar com o centroavante Paco Alcácer, que sente um problema no tendão de Aquiles e não tem uma previsão certa sobre o seu retorno. O goleiro Bürki que saiu machucado no sábado, parece estar recuperado e deve entrar em campo. Jadon Sancho, que havia sido punido pelo BVB retornará ao time nesse jogo. De última hora, o meia Reus também está de fora. O camisa 11 e capitão está com febre e por isso foi vetado.  

Questionado sobre a Inter, Favre diz ter dados sobre o oponente. “É uma equipe muito boa. Conhecemos a Inter. Há um ano, eles jogaram em um sistema diferente. Vimos vários jogos deles”, disse o suíço. E sobre Reus desconversou sobre o substituto. “Ele jogou com uma infecção contra Gladbach e não se sentiu pronto hoje. Não vamos contar como o substituímos”, finalizou Favre.

O principal nome da Inter nessa temporada está fora. Alexis Sanchez está com uma lesão no tornozelo e só voltará na metade de janeiro de 2020. Além do atacante, conte também não contará com lateral-direito Danilo D'Ambrosio. Com uma fratura no dedo também é desfalque. Porém, o atleta retorna em breve, em outubro.

Conte sabe que se no italiano as coisas estão caminhando bem, mesmo perdendo a liderança o mesmo não pode dizer na Liga dos Campeões. Se ainda quiser brigar por vaga a vitória em casa é fundamental para suas pretensões. Um revés também deixa o treinador na corda bamba e no returno precisará de um milagre.

Estão fora do adversário: Alexis, D'Ambrosio, Sensi.
Estão fora do BVB: Alcacer, Reus, Schmelzer.

Dúvidas


BVB: Piszczek. 
Adversário: - . 

Curiosidades

- Reus é o maior goleador do Dortmund em todas as competições até agora nesta temporada, com seis gols. Sancho tem três gols e é o líder da Bundesliga com cinco assistências neste período, mas ainda está aguardando sua primeira na Liga dos Campeões de 2019/20.
- Thorgan Hazard também tem cinco assistências, tendo participado do gol de Reus no final de semana. O belga registrou quatro gols e duas assistências em suas duas campanhas anteriores do futebol da Liga dos Campeões com o Gladbach.
- O Dortmund sofreu o menor número de gols na fase de grupos da última temporada (dois) e manteve o placar mais limpo (cinco). Eles ainda não sofreram gols na competição desta temporada.
- A derrota para o Eintracht Frankfurt nas oitavas-de-final da UEFA Europa League da última temporada, encerrou o invicto em casa de seis partidas da Inter em partidas europeias (W4 D2).

INTER DE MILÃO X BORUSSIA DORTMUND

INTER: Handanovic (c) - Godin, De Vrij, Skriniar - Candreva, Vecino, Brozovic, Barella, Asamoah - Lukaku, Martinez.
Treinador: Antonio Conte

DORTMUND: Bürki - Hakimi, Akanji, Hummels (c), Guerreiro - Witsel, Delaney - Sancho, Brandt, Hazard - Götze.
Treinador: Lucien Favre

Onde assistir: O Facebook da Esporte Interativo e a EI Plus vão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:00 horas (Horário de Brasília)
Data: 23/10/2019 (Quarta-feira)
Local: Giuseppe Meazza
Árbitro: Anthony Taylor (ING)