Texto por Colaborador: 10/12/2019 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta terça-feira, às 17:00 (horário de Brasília) em jogo pela 6° rodada da fase de Grupos da Liga dos Campeões. O time auri-negro enfrenta o Slavia Praga no Westfalenstadion. O Facebook da Esporte Interativo e a EI Plus vão transmitir a partida ao vivo.

O inglês Sancho é a grande esperança auri-negra para o último jogo da fase de grupos da Champions. O jogador retornou a boa fase marcando cinco gols e dando duas assistências em quatro partidas. Dois desses gols ocorreram na goleada de 5 x 0 sobre o Fortuna Düsseldorf, no sábado, na qual Marco Reus ajudou a subir o BVB para o terceiro. O BVB sabe que três pontos no último jogo do Grupo F contra o Slavia é a melhor chance de se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas um empate também pode ser suficiente. Em igualdade de pontos com a Inter de Milão, a equipe de Favre precisa torcer para que os italianos em casa não vençam o Barcelona, ​​caso contrário entrará na UEFA Europa League.

Nesta segunda-feira, foi confirmado que Axel Witsel estará fora pelo resto de 2019 com uma lesão na face, o que deve fazer com que Julian Weigl entre no lugar dele no meio-campo central. Achraf Hakimi marcou duas vezes nas duas vitórias europeias do BVB nesta temporada e deve retomar seu papel no meio-campo direito do novo sistema 3-4-3 de Favre, enquanto Mats Hummels retorna a defesa.

Primeiro clube tcheco a vencer uma dobradinha nacional na última temporada, o Slavia está tranquilo em sua liga, com 14 pontos de vantagem sobre o Viktoria Plzen em segundo, depois de apenas 19 jogos. Suas únicas derrotas nesta temporada foram na copa e nos três jogos da Liga dos Campeões em casa, o que significa quatro derrotas nos últimos 13 jogos depois de uma invencibilidade de 24 jogos antes da vitória do Dortmund por 2 x 0 em Praga. As visitas a Milão e Barcelona produziram empates em 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente, mas eles ainda não venceram na fase de grupos da competição em cinco jogos e perderam os últimos quatro fora contra equipes alemã. O meia defensivo Tomas Soucek é o maior goleador da equipe em todas as competições nesta temporada, com 11 gols em 24 jogos, embora o atacante Milan Skoda tenha sete em apenas 632 minutos.

Curiosidades

- O BVB se classificará se superar o resultado da Inter contra o Barcelona. O Die Schwarzgelben está buscando a sexta fase eliminatória em sete temporadas.
- Hakimi foi a força de ataque mais potente do BVB no continente nesta temporada, com o lateral-direito do Real Madrid marcando quatro dos seus seis gols. Julian Brandt também brilhou na Europa, com um gol e três assistências em seu nome.
- O BVB está invicto nos últimos nove jogos contra clubes tchecos, perdendo em casa por 3 x 1 para o ex-rival do Slavia Dukla em 1964. O Dortmund ainda avançou para as semifinais da Copa da Europa com um total de 5-3.
- O BVB venceu a Liga dos Campeões em 1997 e o Bayern de Munique em 2013. Três checos - Tomas Rosicky, Jan Koller e Patrik Berger - jogaram pelo Dortmund. Berger venceu a Bundesliga com o BVB em 1996, depois de se aposentar do Slavia no verão anterior.

Estão fora do BVB: Delaney, Schmelzer, Witsel. 
Estão fora do adversário:
Hovorka.

Dúvidas: 

BVB:
Larsen. 
Adversário: - .  

BORUSSIA DORTMUND x SLAVIA PRAGA

DORTMUND: Bürki - Piszczek, Hummels, Akanji - Hakimi, Brandt, Weigl, Guerreiro - Sancho, Reus (c), Hazard.
Treinador: Lucien Favre

SLAVIA PRAGA: Kolar - Coufal, Kudela, Frydrych, Boril - Soucek (c) - Sevcick, Stanciu, Husbauer - Masopust, Olayinka.
Treinador: Jindrich Trpisovsky

Onde assistir: O Facebook da EI e a EI Plus vão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 17:00 (Horário de Brasília)
Data:  10/12/2019 (Terça-feira)
Local: Signal Iduna Park
Árbitro: Sergey Karasev