Texto por Colaborador: 05/11/2019 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta terça-feira, às 17:00 horas (horário de Brasília) em jogo pela 4° rodada da fase de Grupos da Liga dos Campeões. O time auri-negro enfrenta a Inter de Milão no Westfalenstadion. O Facebook da Esporte Interativo e a EI Plus vão transmitir a partida ao vivo.

No Grupo F o BVB depois de três jogos acumula quatro pontos ganhos; uma vitória, uma derrota e um empate. O time auriengro está na terceira colocação. Com mesmo pontos do BVB, a Inter é a segunda pelo saldo de gols, 4 a 2. O time que estava na lanterna agora é o vice-líder. No último jogo, na Itália a Inter venceu por 2 a 0.

Para o BVB este é um jogo mais importante. Uma derrota diante dos italianos põe a classificação em risco para as oitavas de final da competição europeia. Por isso, que a vitória é tão importante. E o BVB chega com uma certa moral, após vencer o Weder e encostar no líder da Bundesliga. A Inter vem na cola da Juventus e bateu Bologna por 2 a 1 na Itália.

Favre tem apenas uma dúvida para a partida, Reus sofreu uma entrada muito dura e tem problemas no tornozelo. com isso, o departamento médico coloca a sua participação em dúvida. O camisa 11 será examinado no vestiário. Sendo assim, a escalação será confirmada horas antes.

Sobre o jogo diante da Inter, Favre disse que time se quiser com três pontos e ainda vivo é preciso se organizar. “Temos que fazer um trabalho muito bom se queremos vencer. Temos que atacar bem e defender bem”, pontuou. Ele escondeu a maneira de como o BVB deve atuar. “Ainda não sabemos qual sistema jogaremos amanhã, não posso dizer isso. ", ponderou.

A Inter tenta abrir vantagem pela segunda vaga para as oitavas de final da Liga dos Campões. Após um início ruim na competição e a perda da liderança no Italiano, o time voltou a jogar bem. E na Alemanha, quer tentar tirar proveito disso sabendo que o empate ainda deixa os italianos em posição confortável na briga.

Antonio Conte, técnico da Inter, não terá ainda para essa partida o atacante Alex Sanchez. O chileno só tem previsão para voltar só em 2020. Além dele, o lateral-direito Danilo D'Ambrosio, mas que na próxima semana já está liberado.

Curiosidades:

- Reus é o maior goleador do BVB em todas as competições nesta temporada com seis gols. Alcacer tem cinco, mas ficou de fora dos cinco jogos do BVB na temporada por lesão.
- O último jogo em casa do BVB contra um clube italiano foi na fase de 32/17 da UEFA Europa League de 2017/18. O BVB venceu por 3-2.
- Os homens de Favre marcaram três gols em casa na fase de grupos da última temporada, vencendo o Mônaco por 3 a 0 e o Atlético de Madrid por 4 a 0, antes de empatar 0 a 0 com o Brugge. Eles sofreram o menor número de gols na fase de grupos (dois) e mantiveram as folhas mais limpas (cinco).
- A Inter não venceu nas últimas três viagens à Alemanha (D1, L2); uma vitória por 3-2 no Bayern em março de 2011 é sua única vitória nos últimos oito jogos fora para clubes da Bundesliga (D3, L4).
- Lukaku é o maior goleador do Inter nesta temporada com nove gols, todos marcados na Série A.

Estão fora do adversário: Alexis, D'Ambrosio.
Estão fora do BVB:
 Schmelzer.

Dúvidas: 

BVB:
Reus. 
Adversário: - . 

BORUSSIA DORTMUND x INTER DE MILÃO

DORTMUND: Hitz – Piszczek (c), Akanji, Hummels, Guerreiro – Witsel, Delaney – Sancho, Brandt, Hazard - Alcacer.
Treinador: Lucien Favre

INTER: Handanovic (c) - Godin, De Vrij, Skriniar - Candreva, Gagliardini, Brozovic, Barella, Asamoah - Lukaku, Martinez.
Treinador: Antonio conte

Onde assistir: O Facebook da Esporte Interativo e a EI Plus vão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 17:00 horas (Horário de Brasília)
Data: 05/11/2019 (Terça-feira)
Local: Signal Iduna Park
Árbitro:  Danny Desmond Makkelie (HOL)