Texto por Colaborador: Redação 11/03/2023 - 13:30

O Borussia Dortmund volta a campo neste sábado, às 14:30 (Horário de Brasília), em jogo pela 24° rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Schalke 04, na Veltins-Arena. A OneFootball vai transmitir a partida.

Borussia Dortmund e Schalke 04, a "mãe de todos os derbies" vão se enfrentar na Bundesliga neste fim de semana, com ambas as equipes desesperadas por pontos no que será um grande dérbi. As apostas não poderiam ser maiores, já que o Revierderby assume o centro das atenções na Bundesliga neste fim de semana.

O BVB tentará se recuperar da derrota de terça-feira para o Chelsea, levando a melhor sobre o Schalke 04. Os auri-negros verão isso como um jogo de vitória obrigatória contra um time que está lutando contra o rebaixamento. Mas o Schalke vai para o Revierderby com duas vitórias e quatro empates nos últimos seis jogos.

Terzic tem uma série de preocupações com lesões antes do jogo. Julian Brandt, Karim Adeyemi, Youssoufa Moukoko, Julien Duranville e Mateu Morey perderão o duelo com o Schalke. Gregor Kobel e Marco Reus também são dúvidas antes do pontapé inicial. Se o suíço não conseguir atuar, Alexander Meyer vai voltar a ser titular. Wolf provavelmente manterá seu lugar na lateral-direita, com Julian Ryerson devendo retornar ao timee titular na lateral-esquerda. Süle e Schlotterbeck tiveram dificuldades contra o Chelsea, mas têm sido amplamente sólidos na Bundesliga desde a virada do ano. Hummels também pode ser uma opção se Terzic decidir dar um respiro a um de seus dois zagueiros titulares. Can deve manter seu lugar no meio-campo defensivo ao lado de Özcan.

Bellingham teve dificuldades contra o Chelsea, mas ele ainda não terá um descanso devido à importância do Revierderby. Reus está lidando com uma gripe. Se ele não for capaz de se recuperar a tempo, um de Malen e Bynoe-Gittens provavelmente entrará no XI inicial. Reyna substituiu Brandt contra o Chelsea e provavelmente terá a oportunidade de jogar desde o início no sábado. Sebastien Haller vai começar na frente, com o objetivo de acabar com sua seca de gols.

Apenas algumas semanas atrás, o Schalke parecia destinado a um retorno imediato à Bundesliga 2, mas uma série invicta de seis jogos na primeira divisão, que incluiu vitórias consecutivas pela primeira vez nesta campanha e cinco clean sheets, deu ao rival a esperança de sobrevivência. É uma das quatro equipes empatadas, com 19 pontos na parte inferior da tabela e, embora a visita do Dortmund seja um desafio difícil, os homens de Thomas Reis estarão cheios de confiança.

nfelizmente para ele, o treinador tem uma longa lista de ausentes para lidar - Dominick Drexler, Soichiro Kozuki e Danny Latza estão entre os jogadores que definitivamente perderão este encontro marcante entre dois rivais ferozes. No entanto, a chegada de inverno Moritz Jenz, que tem sido fundamental na melhoria defensiva do Schalke, certamente começará ao lado do influente capitão substituto Yoshida, exceto por uma reviravolta inesperada. Rodrigo Zalazar fez muita falta quando teve que ficar de fora de nove partidas da Bundesliga com uma fratura no metatarso, mas agora está se aproximando de sua melhor forma e deve fornecer muita criatividade

Curiosidades:

- Marius Bülter marcou cinco dos 18 gols do Schalke no campeonato após 23 partidas.
- O Schalke está invicto há seis jogos no returno pela primeira vez desde 2005/06. No entanto, os Azuis Reais estão atualmente na mais longa série sem gols da história do Revierderby (cinco jogos, abrangendo 454 minutos).
- Reus esteve envolvido em pelo menos um gol em três partidas consecutivas da Bundesliga. Tem seis golos e sete assistências em 19 encontros com o Schalke.
- O Dortmund conquistou o título na última vez que conquistou oito vitórias consecutivas na Bundesliga. Nove seria um novo recorde do clube.
- O BVB venceu os últimos quatro derbies contra o Schalke. É a maior sequência de vitórias na competição desde 1964 a 1967, quando anotou oito seguidas.

SCHALKE 04 x BORUSSIA DORTMUND

SCHALKE: Fährmann - Brunner, Yoshida (c), Jenz, Matriciani - Kral, Balanta, Krauß - Zalazar, Frey, Bülter.
Técnico: Thomas Reis

DORTMUND: Meyer (Kobel) - Ryerson (Wolf), Süle, Schlotterbeck, Guerreiro (Ryerson) - Bellingham (c), Can, Özcan - Reyna (Reus), Malen, Haller.
Técnico: Edin Terzic

Onde assistir: A OneFootball vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 14:30 (Horário de Brasília)
Data: 11/03/2023 (Sábado)
Local: Veltins-Arena
Arbitro: Marco Fritz