Texto por Colaborador: Redação 25/02/2023 - 12:42

O Borussia Dortmund volta a campo neste sábado, às 11:30 (Horário de Brasília), em jogo pela 22° rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Hoffenheim, na PreZero Arena. A OneFootball vai transmitir a partida.

O BVB não poderia ter pedido um início melhor para 2023. E agora eles têm a oportunidade de subir ao topo da classificação da Bundesliga no sábado. Pode ser uma oportunidade imperdível, especialmente porque o adversário está sem vitórias desde outubro. Mas o BVB terá que se contentar sem Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko no sábado, após suas recentes lesões. Eles se juntam a Julien Duranville e Mateu Morey. Julian Ryerson também não fez a viagem a Sinsheim e será desfalque.

Vice-líder, e buscando a 8º vitória seguida e assim tentar assumir o primeiro lugar. O BVB até o momento o único 100% na Bundesliga desde virou o ano. O time engatou a quinta marcha. Vitórias importantes, e não dependentes apenas dos 11 titulares, com os atleteas que vem do banco aparecendo e se tornando peças importantes. Já Hoffenheim vem caindo e é o primeiro fora do Z3, por detalhes. E nos últimos 5 jogos quatro derrotas e um empate.

O time auri-negro teve uma semana cheia, já que o confronto da Liga dos Campeões é só em março, o time pode dar uma respirada e tentar trabalhar, e descansar alguns jogadores importantes para o momento importante da temporada. o time vem emabalado, e por uma questão de saldo de gols, já o BVB tem 2 vitórias a mais que o Bayern.

Nessa virada de ano, e nas 7 vitórias o time marcou 21 gols, o que fez o time subir e voltar a brigar pelo título. Mesmo com tudo isso, todos dentro de Dortmund prega respeito o adversário. O comandante Terzic falou da semana livre, em que conseguiu realizar mais trabalho, e ajustar o trabalho defensivo. “Ter uma semana cheia de trabalho é muito bom. Tivemos uns dias para descansar de uma maratona de jogos intensos e decisivos. E também para realizar alguns trabalhos que estávamos precisando. Tudo ajudou para chegarmos com mais fôlegos na reta final. Porque será difícil num espaço muito curto de ter isso”. 

E sobre o jogo, Terzic sabe que a situação do Hoffenheim não e das melhores. “Estão numa fase ruim. Sabemos que eles precisam vencer. Temos que fazer o nosso jogo. Temos nossos objetivos também. Daqui para frente os jogos vão se tornar mais difíceis”.

Enquanto o BVB engatou sequência de vitórias, o Hoffenheim foi na contra mão, e hoje a situação do clube fica é meio complicada. Não está na zona mas está perto. A uma posição fora do Z3 por detalhes, o clube precisa voltar a vencer, e pega o time que está invicto no ano. Pellegrino Matarazzo coça a cabeça para tentar vencer a primeira.

“Precisamos urgentemente vencer. não é fácil. Vamos pegar um time em ascensão, e que hoje estaria em 1 lugar no campeonato. Estamos numa situação incomoda, por mais que se acabasse hoje e não cairíamos, mas não acabaríamos da melhor forma. Vamos buscar melhorar e sair de perto da zona do rebaixamento”.

 Curiosidades:

- Brandt é o artilheiro do BVB com sete gols.
- O Dortmund tem o melhor registo (seis vitórias em seis jogos) na Bundesliga desde a pausa de inverno, enquanto o Hoffenheim tem o pior (um ponto em seis jogos).
- O BVB venceu seus últimos três jogos da Bundesliga contra o Hoffenheim, embora todos tenham sido por uma margem de um gol.
- Andrej Kramaric está empatado com Munas Dabbur e Christoph Baumgartner em cinco gols na liga. No entanto, o croata marcou apenas duas vezes nas últimas 12 aparições.
- O Hoffenheim conquistou um único ponto em nove jogos contra equipes na metade superior da tabela da Bundesliga nesta temporada.
- Apenas seis jogadores da Bundesliga têm mais assistências do que a dupla de laterais esquerdos Angelino, do Hoffenheim, e Raphael Guerreiro, do Dortmund, nesta temporada (seis).

HOFFENHEIM x BORUSSIA DORTMUND

HOFFENHEIM: Baumann (c) - Kabak, Bicakcic, Brooks - Kaderabek, Geiger, Delaney, Angelino - Baumgartner - Bebou, Kramaric.
Técnico: Pellegrino Matarazzo

DORTMUND: Kobel - Wolf, Süle, Schlotterbeck, Guerreiro - Can, Bellingham - Brandt, Reus (c), Bynoe-Gittens - Haller.
Técnico: Edin Terzic

Onde assistir: A OneFootball vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 11:30 (Horário de Brasília)
Data: 25/02/2023 (Sábado)
Local: PreZero Arena
Arbitro: Martin Petersen