Texto por Colaborador: 02/10/2021 -

O Borussia Dortmund volta à campo neste sábado, às 10:30 (Horário de Brasília), em jogo pela 7ª rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Ausburg, no Westfalenstadion. A Onefootball vai transmitir a partida ao vivo.

Voltar a vencer, é essa a prioridade do BVB. No fim de semana passado as coisas não aconteceram do jeito que Rose previa, e num jogo horrível o time auri-negro acabou tendo a sua segunda derrota na competição, e assim freou a série de 3 jogos seguidos. O BVB é quarto colocado com 12 pontos. O Augsburg lida com a instabilidade nesse início de campeonato, e nessa oscilação está perto da zona do rebaixamento, com apenas 6 pontos.

Sem Haaland, o BVB parece que time fica perdido setor ofensivo. O camisa 9 é a referência do time, e de última hora o norueguês não foi para o jogo – nem contra o Sporting -, e o time pareceu “desorientado” dentro de campo. E novamente o artilheiro não estará em campo, e com isso Malen será o homem da área.

Sobre o holandês, o camisa 21 marcou o seu primeiro gol com a camisa do BVB. O gol parece que lhe deixou mais leve, tirou o peso,  o atacante fez uma boa exibição diante do time português - pela Liga dos Campeões. Malen está começando a se entrosar com novos companheiros, e isso leva um tempo para achar o entrosamento.

Tirando Dahoud, que foi suspenso, e assim Brandt ganha mais uma oportunidade de jogo, o técnico Rose ainda não consegue por o time ideal em campo. O DM está lotado de jogador, o faz que o entrosamento do time considerado ideal demore para entrar em campo. Sobre o Ausgsburg, Rose falou da importância de voltar a vencer e não deixar o Bayern se isolar.

“Primeiro temos que ganhar, e isso é fundamental para continuarmos brigando lá em cima na tabela. E segundo, é não deixar o Bayern escapar, e deixar a competição acirrada”. Além disso falou sobre um jogo e outro. “Temos que esquecer o jogo contra Gladbach, foi um jogo atípico”, disse.

Com apenas uma vitória em seis jogos, o Augsburg tem que se preocupar em voltar a somar pontos, e de preferência com os três pontos. Além disso, também é fazer gols e não tomar. Até o momento é o pior ataque da competição com dois gols, e é a sexta pior defesa – 11 gols tomado. Não tá muito distante do BVB com 12.

Markus Weinzierl, o técnico do Augsburg está preocupado com um início ruim. “Estamos passando por período ruim nesse começo, mas com o trabalho vamos melhorar”, disse. E sobre a partida contra o BVB, Markus quer o time focado no jogo todo. “Temos que estar atentos nos 90 minutos”, argumentou.

Estatísticas da partida

- Haaland marcou os três primeiros de seus 47 gols na Bundesliga até o momento na estreia, no banco, contra o Augsburg.
- Gregor Kobel fez 16 jogos pelo Augsburg, emprestado do Hoffenheim, na segunda metade da temporada 2018/19.
- O BVB venceu os três jogos em casa nesta temporada da Bundesliga, apesar de ter sofrido dois gols em cada um.
- Tal como aconteceu na primeira temporada de Weinzierl no comando, em 2012/13, o Augsburg marcou apenas duas vezes nos seis primeiros jogos do campeonato.
- Niederlechner marcou três em nove jogos contra o BVB.
- O Augsburg venceu apenas um dos 10 jogos da Bundesliga em Dortmund (D3, L6).

BORUSSIA DORTMUNDT x AUGSBURG

DORTMUNDT: Kobel - Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro - Bellingham, Witsel, Brandt - Reus (c) - Malen, Moukoko.
Técnico: Marco Rose

Fora: Coulibaly, Dahoud, Haaland, Morey, Reyna, Schmelzer, Tigges, Zagadou.
Dúvida: -

AUGSBURG: Gikiewicz - Gumny, Gouweleeuw (c), Oxford - Framberger, Caligiuri, Dorsch, Jensen, Pedersen - Zeqiri, Vargas.
Técnico: Markus Weinzierl

Fora: Finnbogason, Uduokhai.
Dúvida: Hahn, Iago, Moravek, Niederlechner.

Onde assistir: A Onefootball Max transmitir a partida ao vivo.
Horário: 10:30 (Horário de Brasília)
Data: 02/10/2021 (Sábado)
Local: Signal Iduna Park
Arbitro: Não divulgado