O Borussia Dortmund volta à campo nesta sexta-feira, às 16:30 (Horário de Brasília), em jogo pela 17º rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Hoffenheim na Rhein-Neckar-Arena. A FOX SPORTS irá transmitir a partida ao vivo.
Ihlas Bebou e Christoph Baumgartner marcaram os gols quando o Hoffenheim terminou a série de quatro jogos sem vitórias ao derrotar o Union Berlin por 2 x 0 fora de casa no meio da semana. O clube conquistou apenas um ponto em quatro jogos anteriores ao jogo, e também viu as cobranças de Alfred Schreuder no meio da tabela registrarem sua primeira partida sem sofrer gols desde novembro. Após a derrota em casa por 4-2 para Augsburg,, Stefan Posch e Benjamin Hübner entraram na defesa às custas de Kevin Akpoguma e Ermin Bicakcic e devem continuar com o capitão Kevin Vogtpronto para perder sua quarta partida consecutiva. Baumgartner poderia receber seu terceiro começo na Bundesliga depois de sair do banco para abrir sua conta de primeira divisão na capital, com Diadie Samassekou - reservado e substituído contra Augsburg e Union - um candidato a abrir caminho. Andrej Kramaric não marcou nos últimos três, depois de encontrar o gol em seus primeiros quatro jogos na liga em uma campanha por lesão.
O BVB ampliou sua invencibilidade para seis partidas competitivas, depois de enfrentar o líder da Bundesliga, RB Leipzig, em um jogo de seis gols na terça-feira. O BVB liderou por 2 a 0 no intervalo, mas teve que se contentar com o empate, apesar dos melhores esforços de Sancho. O atacante da Inglaterra marcou o terceiro gol de sua equipe e já marcou oito vezes em seus últimos sete jogos consecutivos. Sancho viajou para Hoffenheim, mas o Dortmund está aguardando a boa forma do jovem ala após bater uma batida, enquanto eles definitivamente estão sem Marco Reus, o capitão tendo torcido um músculo em treinamento. Apesar da decepção de jogar fora uma vantagem relativamente imponente, o Dortmund pode se animar com a contagem de 11 pontos em seus últimos cinco jogos na liga. A decisão do técnico Lucien Favre de mudar de uma defesa de quatro homens para três zagueiros foi fundamental - a única questão é se o tático suíço vai ficar com Raphael Guerreiro ou se chamar Nico Schulz no lado esquerdo. O atacante Paco Alcacer , que não marca desde a quarta jornada, pode substituir Reus no momento do ataque, como vice-campeão da última temporada para diminuir a diferença de Leipzig - pelo menos temporariamente - para um ponto ..
Curiosidades:
- Sancho tem oito gols e cinco assistências em seus últimos sete jogos. Ele é o único jogador das cinco principais ligas da Europa a ter dois dígitos para gols e assistências (12 cada) em todas as competições desta temporada.
- O BVB perdeu apenas um dos seus últimos 13 jogos contra o Hoffenheim, marcando cada um dos últimos 16, mas não conseguiu vencer nenhum dos últimos três.
- O BVB marcou em cada um dos seus últimos 33 jogos na Bundesliga, marcando 95 gols no total, que atualmente é a mais longa do campeonato e também um recorde no clube. Kramaric é o artilheiro do Hoffenheim em quatro gols com Jürgen Locadia. O finalista croata da Copa do Mundo da FIFA tem dois gols e ajuda em seis jogos da Bundesliga contra o Dortmund.
- O Hoffenheim não vence em casa desde que venceu o Paderborn por 3 a 0 no início de novembro, mas quatro de suas cinco vitórias na Bundesliga sobre o Dortmund chegaram em casa, perdendo apenas dois e empatando cinco.
- O Hoffenheim ganhou apenas dois dos últimos 15 jogos no campeonato contra o Dortmund. Ambos chegaram no último dia de uma temporada e foram grandes resultados, com uma vitória por 3-1 em 2017/18, assegurando a primeira qualificação da UEFA Champions League e um triunfo por 2-1 em Dortmund em 2012/13, garantindo a segurança contra o rebaixamento.
Fora: Delaney, Witsel, Schmelzer.
Dúvidas: - .
Estão fora do adversário: Belfodil.
Dúvidas do adversário: - .
HOFFENHEIM x BORUSSIA DORTMUND
HOFFENHEIM: Baumann - Kaderabek, Posch, Hübner (c), Skov - Grillitsch - Bebou, Rudy, Samassekou, Adamyan - Kramaric.
Treinador: Alfred Schreuder
DORTMUND:Bürki - Akanji, Hummels, Zagadou - Hakimi, Weigl, Brandt, Schulz - Hazard, Alcacer, Sancho.
Treinador: Lucien Favre
Onde assistir: A FOX SPORTS vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:30 horas (Horário de Brasília)
Data: 20/12/2019 (Sexta-feira)
Local: Rhein-Neckar-Arena
Árbitro: Felix Zwayer
10/10
10:11
Compra de Yan Couto selada
10/10
10:05
Problemas de mentalidade novamente: a abordagem de Sahin no BVB
10/10
09:00
Cole Campbell elogia o treinador Nuri Sahin
10/10
08:57
Pascal Groß apoia Nico Schlotterbeck em meio à queda de forma no BVB
10/10
08:50
Jovem do BVB sofre insultos racistas em amistoso da Alemanha Sub-19 contra a Espanha
10/10
00:25
Estatísticas da Bundesliga confirmam que os jogadores do BVB estão realmente deixando passar
10/10
00:10
Watzke comenta mudança de Klopp para conglomerado RB
10/10
00:00
Ícone do BVB assume a função de treinador enquanto também segue como jogador
09/10
19:50
Sahin ainda tem “muito crédito” no BVB
09/10
09:17
Contrato BVB expirando: o status de Kehl
09/10
09:15
Cole Campbell próximo de estrear pelo time principal do Borussia Dortmund
09/10
09:06
Jürgen Klopp assume nova função como chefe global do grupo Red Bull
09/10
05:00
Hummels provoca polêmica com postagem nas redes sociais sugerindo falta de tempo de jogo na Roma
09/10
02:40
Liverpool prepara oferta por Adeyemi?
09/10
02:36
Marcel Sabitzer após críticas de posição se reportará à direção do clube
08/10
19:30
Atacante do BVB como sucessor de Griezmann no Atlético?
08/10
08:34
Liverpool tem Karim Adeyemi na lista como substituto de Mohamed Salah
08/10
08:00
Emre Can sob forte crítica: "Não é um capitão", diz Mario Basler