Texto por Colaborador: 17/06/2020 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta quarta-feira, às 15:30 (Horário de Brasília), em jogo pela 32º rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Maiz 05, no Westfalenstadion. A ESPN irá transmitir a partida ao vivo.

A equipe de Lucien Favre está muito perto de garantir o vice-campeonato e a vaga direta na fase de grupos da Liga dos campeões. O time auri-negro é o segundo colocado com 66 pontos e precisa só de mais duas vitórias ou um tropeço do Leipzing para assegurar o vice na tabela. Do outro lado, o Mainz briga para escapar do rebaixamento é o 15º colocado com 31 pontos.

Favre sem sendo pressioando nos últimos dias por não fazer uma rodagem no elenco e por não fazer mais substituições nas partidas, além de não escalar Haaland desde o começo. Mas, dessa vez, o treinador deve colocar o norigueês de titular. Com isso, alguém do meio de campo deve ser sacado.

Na coletiva que concedeu o técnico suíço falou desses problemas. Primeiro, alegou que não tem o material suficiente para isso. “Gostaria de fazê-lo, mas não temos muitas opções”, disse o comandante. Sobre o norueguês, afirmou que o jogador não suporta os 90 minutos. “Erling não pode fazer todos os jogos acima de 90 minutos. Ele também precisa de pausas”.

Sobre a partida em que pode deixar o time mais perto do vice e de uma vaga a competição continental. Mas, o comandante ressaltou que o jogo não será fácil, pois sabe da posição atual do seu adversário. “Será difícil, eles lutam contra o rebaixamento”.

O Maiz não vive uma boa fase na Bundesliga, nos últimos cinco jogos só venceu um e teve 3 derrotas e dois empates. Muito pouco para uma equipe que não quer cair ou jogar os playoffs, mesmo sendo o primeiro fora da zona, porém são três pontos à frente do Fortuna Düsseldorf (31 contra 28).

Achim Beierlorzer, técnico do Maiz, terá alguns problemas para escalar o time. São três ausências confirmada: Awoniyi, Fernandes, Zentner e uma dúvida: Ji. Um dos destaques é meio-campista Levin Öztunali. O camisa 8 tem quatro gols e quatro assistências nos 24 jogos em que atuou.

Curiosidades da partida:

- Nenhum jogador teve mais gols neste período que Sancho, o jovem inglês que marcou 16 ao lado dos 17 que marcou. Haaland marcou seus 11 gols em um ritmo a cada 72 minutos desde a sua transferência de inverno do Red Bull Salzburg.
- O goleiro do BVB Roman Bürki não precisou fazer uma única defesa quando o BVB venceu o jogo de dezembro por 4 a 0.
- Ambas as equipes cobriram 78,6 milhas no jogo correspondente na última temporada, que o Dortmund venceu por 2-1. Isso permanece um recorde de clube para cada um.
- Robin Quaison é o maior goleador do Mainz com 12, apenas cinco a menos do que Sancho jogando por um clube do outro lado da tabela. - Somente Union Berlin (464), Colônia (431) e Wolfsburg (412) cometeram mais faltas que Mainz (408) nesta temporada.

BORUSSIA DORTMUND X MAINZ 05

DORTMUND: Bürki - Piszczek (c), Hummels, Akanji - Hakimi, Can, Witsel (Brandt), Guerreiro - Sancho, Haaland, Hazard (Brandt).
Treinador: Lucien Favre

Fora: Dahoud, Delaney, Zagadou.
Dúvida: Reus.

MAINZ: F. Müller - R. Baku, St. Juste, Niakhaté, Brosinski - Barreiro, Latza - Öztunali, Quaison, Onisiwo - Mateta.
Treinador: Achim Beierlorzer

Fora: Awoniyi, Fernandes, Zentner.
Dúvida: Ji.

Onde assistir: A ESPN irá transmitir a partida ao vivo.
Horário: 15:30 horas (Horário de Brasília)
Data: 17/06/2020 (quarta-feira)
Local: Signal Iduna Park
Árbitro: Ainda não divulgado