Texto por Colaborador: 14/09/2019 -

O Borussia Dortmund volta à campo neste sábado, às 10:30 (horário de Brasília) em jogo pela 4° rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Bayer Leverkusen no Westfalenstadion. A FOX Sports vai transmitir a partida ao vivo.

Depois de uma pausa para as eliminatórias para a Eurocopa, os campeonatos voltam ter atenção dos clubes. O BVB quer voltar a vencer na competição, após um tropeço diante do Union Berlim, por 3 a 1, agora diante da torcida os jogadores querem recuperar os pontos perdidos da última rodada. O time auri-negro caiu para a quinta colocação da Bundesliga com seis pontos. Enquanto isso, o Leverkusen está uma posição acima do aurinegros, em quarto lugar com sete pontos.

Para o duelo de amanhã diante do Bayer Leverkusen, o técnico Lucien Favre tem algumas dúvidas, principalmente o lateral-esquerdo Nico Schulz. O jogador tem uma lesão no pé e ainda não tem uma data definida para a sua volta. Hazard e Akanji também são dúvidas. O meio campista Alex Witsel que teve uma lesão no tendão do adutor, voltou a treinar nesta semana e tem boas chances de estar em campo.

O treinador falou sobre a partida. “Conhecemos bem o Leverkusen. No ano passado vencemos as duas partidas. Foi um jogo muito interessante, com muita velocidade. Eles apertam muito alto. Temos que jogar com paciência”, disse Favre. E destacou dois jogadores do oponente Havertz e Volland. “Claro que conhecemos os dois e como toda equipe. Não chegaram por acaso em quarto lugar na última temporada".

Do outro lado o Bayer Leverkun também não está mais 100% na competição, porém quer manter a serie de jogos sem perder, mesmo que seja no início de campeonato. Até aqui são duas vitórias e um empate. Peter Bosz tem dúvidas para escalar a o time, já que Pohjanpalo e Weiser não tem presença garantidas.

Para aumentar o clima, o goleiro Hradecky deu uma pequena alfinetada no BVB. “O Borussia Dortmund precisa se reabilitar após a derrota para o Union Berlin. Será um jogo muito quente”, disse o finlandês. E continuou. “É um jogo muito importante para o Bayer Leverkusen, não tenha dúvida disso. Podemos sinalizar que estamos entre os quatro melhores times da Bundesliga”.

Estão fora do adversário: - .
Estão fora do BVB: - .

Dúvidas


BVB: Akanji, Hazard, Morey, Schulz. 
Adversário: Pohjanpalo, Weiser.  

Curiosidades

- Apenas Robert Lewandowski (seis) teve mais gols até agora nesta temporada do que a dupla do Dortmund, Sancho e Alcacer (ambos cinco).
- Desde o início da temporada passada, nenhum jogador marcou mais do que os 17 gols que Sancho nas cinco principais ligas da Europa.
- O retorno de Mats Hummels a Dortmund até agora teve um retorno de 341 toques e 22 desafios aéreos vencidos - ambas as melhores notas da liga.
- Bosz, do Leverkusen, conquistou 19 dos 21 pontos possíveis em seus sete primeiros jogos no comando do Dortmund, mas se separou do clube depois de conquistar apenas três pontos nos oito jogos seguintes.
- Os cinco gols do Leverkusen nesta temporada foram marcados por cinco jogadores diferentes: Havertz, Bailey, Kevin Volland, Charles Aranguiz e Bellarabi.
- O Leverkusen não é derrotado há nove jogos na Bundesliga (sete vitórias, dois empates). Apenas o campeão Bayern de Munique possui uma sequência invicta mais longa (17 jogos).

BORUSSIA DORTMUND x BAYER LEVERKUSEN

DORTMUND: Bürki - Piszczek, Weigl, Hummels, Hakimi - Witsel, Delaney - Sancho, Reus (c), Brandt - Alcacer.
Técnico: Lucien Favre

LEVERKUSEN: Hradecky - L. Bender (c), Tah, S. Bender, Wendell - Aranguiz - Bellarabi, Havertz, Demirbay, Bailey - Volland.
Técnico:
Peter Bosz

Onde assistir: A FOX Sports vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 10:30 (horário de Brasília)
Data:  14/09/2019 (Sábado)
Local: Signal Iduna Park
Árbitro: Daniel Siebert