Texto por Colaborador: 17/05/2019 -

O Borussia Dortmund volta à campo neste sábado, às 10:30 (horário de Brasília) em jogo pela 34° rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Borussia Mönchengladbach no Borussia-Park. A FOX Sports 2 vai transmitir a partida ao vivo.

Marco Reus retorna da suspensão para enfrentar o ex-clube Borussia Mönchengladbach no sábado, enquanto Borussia Dortmund sai em busca da vitória que espera ser suficiente para levar ao título da Bundesliga em 2018/19.

Reus não precisa de apresentação no Borussia-Park. O capitão do Dortmund marcou 36 gols em 97 jogos da Bundesliga pelo Gladbach entre 2011 e 2013, e encontrou a rede em suas últimas três visitas a Mönchengladbach. Chegou mesmo ao gol da vitória no último encontro entre os clubes, na altura em que os "potros" tentavam chegar a um lugar na fase de grupos da próxima edição da UEFA Champions League. Uma queda alarmante na forma colocou em dúvida suas quatro melhores credenciais, mas o time de Dieter Hecking conseguiu recuperar a iniciativa, aproveitando a vantagem de cinco jogos sem vencer do Eintracht Frankfurt para voltar à quarta posição na última rodada. O Borussia agora precisa secar os resultados do Bayer Leverkusen e Frankfurt - para o Hertha Berlin eBayern, respectivamente - para selar a posição. O atacante guineense Ibrahima Traore pode esperar manter o seu lugar na equipe depois de ter instigado o triunfo de Gladbach sobre o Nuremberga por 4-0 , mas o meio campista Florian Neuhaus está suspenso. Josip Drmic deve continuar no ataque na ausência de Lars Stindl e Raffael.

O Dortmund levou a disputa pelo título até o último dia com uma emocionante vitória sobre o Fortuna Düsseldorf no último final de semana, mas ainda é um grande adversário antes do grand finale da campanha de 2018/19. Atrás do líder Bayern por dois pontos e com 17 gols de diferença de gols, o BVB deve bater o Gladbach e esperar que o Frankfurt faça o mesmo contra o Bayern se quiserem conquistar o primeiro título da Bundesliga desde 2012. O retorno de Reus ao time é oportuno para dizer o mínimo, mas o treinador Lucien Favre tem uma grande decisão a fazer em quem cair em favor de seu talismã. Com dois gols em tantos jogos, Christian Pulisic talvez seja o mais forte para a inclusão, o que significa o artilheiro Paco Alcacer pode ter que se contentar com um lugar no banco, de onde ele marcou um registro da Bundesliga 12 de seus 18 gols até agora nesta temporada. Nesse cenário, Mario Götze se colocaria no papel de único atacante, mas o zagueiro francês Abdou Diallo permanece em dúvida depois de ter ficado de fora na vitória dcobre o Düsseldorf com uma pancada.

Estão fora do adversário: Neuhaus, Stind.
Estão fora do BVB: Hakimi, Wolf.

Dúvidas
:

BVB: Diallo, Zagadou.
Gladbach: Doucoure, Herrmann, Raffael.  

Curiosidades

- Hecking vai se comandar o Gladbach pela última vez. Ele supervisionou 98 partidas da Bundesliga desde que chegou como técnico em dezembro de 2016.
- Thorgan Hazard terminou uma série de 15 jogos sem gol na rodada  33. Alassane Plea é o melhor goleador da Bundesliga no Gladbach esta temporada com 12 gols. Apenas três vieram em 2019, no entanto.
- Pulisic está pronto para fazer sua 90ª e última aparição na Bundesliga como jogador do Dortmund antes de passar o verão para o Chelsea.
- Götze marcou seis de seus sete gols na Bundesliga nesta temporada em 2019.
- O Dortmund somou 29 pontos nos 16 jogos fora de casa até agora nesta temporada. Gladbach marcou 30 do mesmo número de jogos em casa.

BORUSSIA MOENCHENGLADBACH x BORUSSIA DORTMUND

GLADBACH: Sommer (c) – Beyer, Ginter, Elvedi, Wendt – Hofmann, Kramer, Zakaria – Traore, Drmic, Hazard.
Técnico: Dieter Hecking

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Weigl, Akani, Guerreiro – Witsel, Delaney – Sancho, Reus (c), Pulisic - Götze.
Técnico: Lucien Favre

Onde assistir: A FOX Sports 2 vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 10:30 (horário de Brasília)
Data:  18/05/2019 (Sábado)
Local: Borussia-Park
Árbitro: Manuel Gräfe

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram