No Borussia Dortmund, há uma grande competição pelos lugares nos onze iniciais. Alguns profissionais que são menos utilizados pelo técnico Lucien Favre, estão frustrados e até consideram uma mudança no inverno ou, o mais tardar, no próximo verão.
Segundo o " Bild ", Jacob Bruun Larsen quer deixar a BVB o mais rápido possível. O dinamarquês está tudo menos satisfeito com seu papel como banqueiro. Nesta temporada, o jogador de 21 anos vem apenas em três breves participações na Bundesliga.
Embora Bruun Larsen tenha enfatizado no início de outubro que "não tem ambições" de dar as costas a Dortmund, mas sua opinião pode ter mudado de acordo com o tablóide. O Stuttgart, ao qual Bruun Larsen já havia emprestado na segunda metade da temporada 2017/18, é considerado interessado.
Outro candidato para uma mudança de inverno é Leonardo Balerdi. O jovem não desempenha nenhum papel sob comando de Favre e nunca esteve em uma partida para os profissionais em campo. Obviamente, o Stuttgart já estava interessado em um empréstimo do zagueiro da Argentina no verão, a BVB recusou. Na próxima janela de transferência, os negócios podem ser tentados novamente.
Mesmo no verão, alguns profissionais da BVB podiam se distanciar. Segundo o jornal, uma despedida do ex-capitão Marcel Schmelzer deve acontecer. O jogador de 31 anos de idade perdeu seu lugar no time e seu espaço no elenco. Schmelzer ainda está vinculado ao BVB até 2021.
Dan-Axel Zagadou e Mahmoud Dahoud aparentemente estão ocupados com uma transferência após o final da temporada. Após a contratação de Mats Hummels, o zagueiro francês atua pouco. Somente na copa contra o Borussia Mönchengladbach (2: 1), o jogador de 20 anos jogou por toda a partida. Dahoud também é raramente usado e devido a Axel Witsel, Thomas Delaney e Julian Weigl serem os mais utilizados Se a situação de Dahoud não mudar, uma mudança de verão é concebível.