Texto por Colaborador: 23/09/2021 -

O Borussia Mönchengladbach permitiu 33 chances adversas para marcar nos primeiros cinco jogos da nova temporada. Apenas Hoffenheim, Colônia e os dois recém-chegados Bochum e Fürth têm atualmente números piores.

E quando a defensiva esteve ordenada, como foi o caso da última vez em Augsburg, quando o Borussia só deu duas chances para fazer o gol, o adversário acabou marcando graças a um erro de Nico Elvedi.

Portanto, é hora de encontrar mais segurança na defensiva novamente. No entanto, neste aspecto, defrontar um adversário tão ofensivo como o Borussia Dortmund é um desafio especial.

Adi Hütter ficaria muito bem em ver o retorno de um estrategista robusto. O lateral-esquerdo Ramy Bensebaini está de volta aos treinos desde terça-feira, pela primeira vez após uma lesão na virilha, que sofreu nas eliminatórias da seleção argelina para a Copa do Mundo, há duas semanas.

Contra o BVB provavelmente com uma defesa de quatro

Bensebaini, fisicamente muito estável e certamente com importantes acentos na frente, pode retomar na esquerda na zaga. No jogo em casa mais recente contra o Bielefeld, Hütter apostou em uma sequência de três jogadores, mas uma formação de quatro jogadores seria mais provável contra o Dortmund, em que o jovem Joe Scally poderia jogar pelo lado direito.

Enquanto o argelino está prestes a retornar, Jonas Hoffmann, que recentemente foi excluído por problemas musculares, provavelmente terá que ter paciência um pouco mais. O jogador nacional completou um programa individual, pelo que é mais provável que tenha de somente assistir no sábado.

"Espero com ele que possa voltar aos treinos da equipe o mais rápido possível", disse Hütter. "Ramy e Jonas são dois jogadores muito importantes para nós, que aumentam o nosso nível." Em qualquer caso, Marcus Thuram após a ruptura do ligamento do joelho e Stefan Lainer, que teve de fazer uma pausa mais longa com uma fractura no tornozelo, não estarão presente no sábado.

O retorno do ex-técnico Marco Rose no sábado no Borussia-Park é definitivamente um jogo polêmico; Para os potros, a sexta rodada deve trazer uma reviravolta para melhor. O registo do Borussia frente ao outro Borussia é, de qualquer forma, ligeiramente positivo nos jogos em casa. É o 50º encontro em Mönchengladbach, 19 vezes o Gladbach venceu, 14 vezes o Dortmund, 16 vezes empate.