Texto por Colaborador: Redação 25/12/2022 - 05:16

Mesmo antes de Youssoufa Moukoko se destacar na Bundesliga, já se falava de uma criança prodígio nas categorias de base do Borussia Dortmund. E ele não decepcionou com sua promoção aos profissionais com apenas 16 anos. Pelo contrário: os interessados em se transferir para o jovem do BVB estão se acumulando. Ficar em Dortmund não é certo. Mas um sucessor já está pronto.

Paris Brunner já está atirando em tudo curto e pequeno na juventude do BVB. Ele marcou 22 gols em 20 jogos pelas categorias Sub-17, Sub-19, na Copa DFB Júnior e na Liga Juvenil. Ao fazer isso, ele emula Youssoufa Moukoko, que marcou 38 vezes em 28 jogos em seu último ano como jovem.

Paris Brunner já está se candidatando ao time profissional. Niklas Kuhr e Klaus Pablo Torgau, do projeto "BVBJugend", também veem que: "Em termos de potencial, ele é alguém que também pode ser interessante para a primeira equipe no médio prazo", dizem eles no Transfermarkt.de.

O que caracteriza o jovem BVB: velocidade, técnica, força e "também um bom jogo de cabeça". Em geral, é um tipo de jogador muito ágil, mas também sabe usar bem o corpo para pegar as bolas.

"Brunner certamente tem suas maiores qualidades na finalização, mesmo sob pressão, e na criação de oportunidades", continuaram os dois sobre Paris Brunner. Youssoufa Moukoko também já foi elogiado, onde essa liderança é bem conhecida: na tempestade do Borussia Dortmund e da seleção alemã.

O atacante de 16 anos também chegou à seleção sub-17. E dado o seu sucesso, o jovem está construindo uma autoconfiança saudável. "Como ele tem muito sucesso em todas as suas equipes, ele atualmente tem um nível extremamente alto de autoconfiança", disse o técnico Christian Wück da Spox and Goal.

E ainda: “Ele assume responsabilidades no time, representa sua opinião e pode inspirar um time.” Assim, Paris Brunner tem tudo para se tornar o novo Youssoufa Moukoko, mesmo sem contar com seu talento futebolístico. Provavelmente é apenas uma questão de tempo até que ele possa experimentar a vida profissional - e até que ele também se torne objeto de vários rumores de transferência.