No verão, Reinier trocou o Borussia Dortmund por empréstimo do Real Madrid - até agora um fracasso absoluto para todos os lados. Logicamente, os rumores sobre o término prematuro da aparição originalmente planejada de dois anos do jovem brasileiro no BVB não param.
Reinier completou apenas oito partidas curtas com um total de 136 minutos de jogo em seu primeiro semestre com a camisa do BVB. Muitas vezes, o suposto grande talento nem sequer entrava no elenco do Borussia. A mudança do treinador do Dortmund de Lucien Favre para Edin Terzic também não melhorou a situação do atacante de 18 anos.
De acordo com uma reportagem do diário madrilenho "ABC" , Reinier poderia virar as costas ao BVB no inverno e voltar para a Espanha - não para seu clube, o Real Madrid, mas para o Real Valladolid.
Ninguém menos que Ronaldo Nazário, agora presidente do Valladolid, ficou de olho no seu compatriota. Ronaldo pode se beneficiar do bom relacionamento com o mandtário do Real, Florentino Pérez, com quem mantém uma grande amizade há anos, quando tenta atrair o morador de Dortmund.
Para que o negócio fosse concretizado, bastaria a aprovação do BVB. O diretor esportivo Michael Zorc não parece avesso. “Temos uma competição muito grande na parte ofensiva. Basicamente, não queremos desistir. É claro que ouvirei tudo. Se alguém está insatisfeito porque não jogou o suficiente, então você fala proativo" disse o dirigente.