O Borussia Dortmund garantiu sua passagem para a Liga dos Campeões com a vitória sobre o Mainz 05 no domingo. A receita de dinheiro da UEFA é uma bênção bem-vinda, mas não resolve todos os problemas que a pandemia faz enfrentar o BVB. As saídas conhecidas não estão excluídas, e Thomas Delaney pode ser uma delas.
De acordo com reportagem do portal ESPN, o dinamarques poderia ser o foco do Southampton da Premier League um ano antes do fim do seu contrato em Dortmund. Assim, o BVB está disposto a ceder o jogador de 29 anos por uma taxa de transferência na faixa de dez milhões de euros. O jogador fez 33 partidas competitivas nesta temporada, mas recentemente perdeu espaço no meio-campoauri-negro.
Com seu dinamismo e força em duelos, o ex-Bremer provavelmente se encaixaria perfeitamente na Premier League. Ele provavelmente vê de forma semelhante a si mesmo, a liga de elite inglesa é uma espécie de sonho de infância de Delaney. Em 2018, apesar do interesse da ilha, decidiu mudar-se para o BVB.
O fato de não haver nenhumobstáculo no caminho do meio-campista tem sido um assunto no clube desde o outono. O jogador de 30 anos no início de setembro seria uma perda para os Negros e Amarelos, principalmente como personalidade, já que nesta temporada também fez parte do conselho da equipe.