Texto por Colaborador: Redação 23/05/2023 - 14:53

O Borussia Dortmund está prestes a conquistar seu primeiro campeonato alemão desde 2012. Caso o BVB consiga isso no sábado contra o Mainz, uma grande comemoração deverá ocorrer pela cidade. Os dirigentes querem se preparar para isso. 

O Dortmund se prepara para sua maior festa em mais de dez anos. Se vencer por Mainz, os westfalianos serão presenteados com seu nono troféu de campeão. Depois, segundo a Sky, está prevista uma carreata de quatro horas por Dortmund no dia seguinte, ou seja, no domingo. O ponto de partida às 12h09 será o local de Westfalenhütte.

A capacidade do Signal Iduna Park é de um pouco mais de 81 mil, e sendo assim o clube tentou junto com a prefeitura de Dortmund espalhar telões pela cidade para os cidadãos possam acompanhar o jogo, mas foi vetado pela detentora dos direitos televisivos.

Ao encerrar o jogo, e caso o BVB tenha conseguindo o título – Salva de Prata - , o troféu será entregue dentro de campo, e os altos falantes pediram que os torcedores que estiverem presentes que fiquem ao seus assentos, para que todos possam desfrutar o a cerimonia de uma forma exemplar.

A equipe assinaria primeiro o Livro de Ouro da cidade. Em seguida, o desfile começaria. De acordo com o chefe da polícia de Dortmund, Gregor Lange, "pelo menos 200.000" torcedores devem assistir ao possível espetáculo de quatro quilômetros de extensão com a volta de honra ao redor da Borsigplatz. O Parque Signal Iduna estará completamente esgotado no sábado, mas não haverá ofertas de exibição pública na cidade.

A BVB-TV transmite um possível desfile em transmissão ao vivo pela internet. O Borussia Dortmund e a cidade de Dortmund estão convocando todos os torcedores para uma celebração pacífica caso conquistem o título. “O júbilo deve prevalecer. Pedimos a todos que se tratem de maneira que funcione bem", disse o prefeito de Dortmund, Thomas Westphal.

"Estamos montados com forças fortes, estamos ansiosos para os desafios e nos preparamos conscientemente", disse o chefe de polícia Lange e apelou aos torcedores: "Comportem-se pacificamente. Todos têm a chance de mostrar o Dortmund como um local positivo". (Via Fussball.news)