Texto por Colaborador: 25/10/2021 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Pós Vexame.

Talvez tenha sido o pior jogo de Rose à frente do BVB. A derrota na Holanda mostrou que muita coisa precisar ser mudada e repensada. Não é fácil sair de campo da forma que foi. Não somente os 4 gols que ecoam, pois se tivesse sido os mesmos 4 a 0, mas com o BVB tendo chances, bola na trave, poderiamos no final falar que os gols não feitos e os tomados foram apenas um contratempo.

Antes da partida alguns até falavam em vitória, e depois do jogo falaram em vexame. Sim, foi vexame, pois dentro de campo os jogadores não fizeram nada para mudar a situação. Agora é sentar e ver o que pode ser feito daqui para frente. Esquecer a revanche, há aqui será diferente, acredito que vamos dar o troco.

Essa sensação de querer colocar o outro time no seu lugar é a pior coisa, e dentro de campo o efeito será inverso, e pode ser pior. Sempre se fala, o Ajax não joga uma competição de alto nível, sabemos que o campeonato holandês é pouco atrativo, mas não se engane com o Ajax. O time holandês pode não jogar num nível de competição, mas está um pouco acima hoje do BVB.

Porque eu acho que o Ajax está um pouco acima de nós, pois mesmo jogando numa liga inferior, o time se mantém, tem um técnico a bastante tempo, e o principal é o padrão de jogo. Todos sabem o que devem fazer dentro de campo, e com isso na minha visão está num patamar um pouco acima.

Como falei anteriormente num paragrafo acima, tentar ir com sentimento de revanche é a pior coisa que pode acontecer. Agora é jogar, esquecer, fazer aquele jogo um divisor de águas para a temporada. Ir para o jogo seguinte – contra o Ajax -, para tentar golear é abrir mais espaço ao oponente e sair com uma derrota pior.

A cabeça tem que estar fria, é assim que as coisas vão se resolver meus amigos auri-negros. Vamos com calma, e cada dia é um dia. Nem tanto o céu e nem tanto a terra. As derrotas, e alguns vexames também servem para encontrar o caminho certo. Temos uma longa jornada pela frente.

Por Breno Benedito