Texto por Colaborador: Redação 25/07/2025 - 02:00

Cole Campbell poderá deixar o Borussia Dortmund. O motivo para a despedida dos aurinegros foi provavelmente uma conversa com seu técnico principal.

O internacional Sub-20 dos EUA se junta ao grupo de jogadores jovens que não buscam mais sua sorte em Dortmund. Exemplos proeminentes do passado são o jogador milionário Alexander Isak (25) do Newcastle United, o profissional do Arsenal Mikel Merino (29) ou também os atuais frankfurtianos Ansgar Knauff (23) e Nnamdi Collins (21).

Campbell ainda está longe de chegar ao nível dos predecessores mencionados. Primeiro, a transferência para os stuttgartianos precisa estar oficializada. Um anúncio de conclusão está iminente, mas ainda não foi anunciada.

Acordo entre Stuttgart e Campbell

Os dois clubes concordaram sobre o valor da taxa de transferência. O jovem deve custar sete milhões de euros. Mas segundo informações da Sky, os dortmunders preferem um empréstimo do jogador ou uma venda com cláusula de revenda ou opção de recompra. O atual campeão da Copa da Alemanha, no entanto, não quer aceitar isso. Campbell deve se decidir pelo VfB – e isso sem condições.

O impulso para a fuga para a terra suábia foi provavelmente uma conversa a sós com Niko Kovač (53), relata a WAZ. Segundo isso, o técnico principal teria sugerido uma mudança a ele. O ponta direita seria bom demais para a equipe Sub-23 na liga regional, acredita o professor de futebol. Por outro lado, ele não pode garantir minutos de jogo entre os profissionais. Até agora, Campbell esteve em campo em quatro partidas da Bundesliga e uma cada na Champions League e na Copa da Alemanha – totalizando apenas 75 minutos.

Os próximos dias devem mostrar se Campbell cortará definitivamente suas raízes em Dortmund apesar de um contrato até 2028.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram