Texto por Colaborador: Redação 25/07/2025 - 02:00

Cole Campbell poderá deixar o Borussia Dortmund. O motivo para a despedida dos aurinegros foi provavelmente uma conversa com seu técnico principal.

O internacional Sub-20 dos EUA se junta ao grupo de jogadores jovens que não buscam mais sua sorte em Dortmund. Exemplos proeminentes do passado são o jogador milionário Alexander Isak (25) do Newcastle United, o profissional do Arsenal Mikel Merino (29) ou também os atuais frankfurtianos Ansgar Knauff (23) e Nnamdi Collins (21).

Campbell ainda está longe de chegar ao nível dos predecessores mencionados. Primeiro, a transferência para os stuttgartianos precisa estar oficializada. Um anúncio de conclusão está iminente, mas ainda não foi anunciada.

Acordo entre Stuttgart e Campbell

Os dois clubes concordaram sobre o valor da taxa de transferência. O jovem deve custar sete milhões de euros. Mas segundo informações da Sky, os dortmunders preferem um empréstimo do jogador ou uma venda com cláusula de revenda ou opção de recompra. O atual campeão da Copa da Alemanha, no entanto, não quer aceitar isso. Campbell deve se decidir pelo VfB – e isso sem condições.

O impulso para a fuga para a terra suábia foi provavelmente uma conversa a sós com Niko Kovač (53), relata a WAZ. Segundo isso, o técnico principal teria sugerido uma mudança a ele. O ponta direita seria bom demais para a equipe Sub-23 na liga regional, acredita o professor de futebol. Por outro lado, ele não pode garantir minutos de jogo entre os profissionais. Até agora, Campbell esteve em campo em quatro partidas da Bundesliga e uma cada na Champions League e na Copa da Alemanha – totalizando apenas 75 minutos.

Os próximos dias devem mostrar se Campbell cortará definitivamente suas raízes em Dortmund apesar de um contrato até 2028.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram