Rivais da Bundesliga, Bayern München e Borussia Dortmund travaram uma disputa indireta na última janela de transferências. Ex-jogador do Rennes (FRA), o atacante Ousmane Dembélé foi alvo dos dois principais times germânicos, mas acabou indo para o lado preto e amarelo por erro de um dirigente do clube bávaro, que negociou com o antigo representante do atleta, segundo notícia desta quarta-feira (05 de outubro) do jornal alemão Sport Bild.
Diretor-técnico do Bayern, Michael Reschke não teve sucesso na sua investida por Dembélé. Ao mesmo tempo em que o atacante era alvo do Borussia, no final da temporada 2015/16, o dirigente do clube bávaro iniciou conversas com Badou Sambague, antigo representante do atleta, que passou a ser agenciado por Marco Kirdemir.
Ao contrário do rival da Baviera, a equipe de Dortmund chegou a um acordo com Kirdemir e, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões), fechou acordo até junho de 2021 com o atacante francês.
Com a camisa do Borussia Dortmund, terceiro colocado do Campeonato Alemão, Dembélé possui 10 jogos na temporada, com um gol marcado e quatro assistências. Sob o comando de Thomas Tuchel, o francês foi titular em nove partidas.
Fonte: FOX Sports