Texto por Colaborador: Redação 25/07/2023 - 04:53

Após uma longa carteira de transferências, o Borussia Dortmund apresentou a terceira contratação do verão na noite de segunda-feira. Marcel Sabitzer junta-se ao vice-campeão com um contrato de quatro anos com o Bayern. O jogador de 29 anos aparentemente também renunciou a uma parte significativa de seu salário anterior.

De acordo com relatos consistentes da mídia, os responsáveis em Dortmund em torno do diretor esportivo Sebastian Kehl conseguiram convencer o austríaco de uma renúncia salarial proporcional nas negociações de transferência. A emissora de TV Sport1 coloca a quantia que Sabitzer omite em 2 a 3 milhões de euros. Com um salário de pouco menos de 8 milhões de euros, o meio-campista ainda está no terço superior do ranking salarial do BVB, confirma o Ruhr Nachrichten.

Esta circunstância mostra Sabitzer como um jogador que os alvinegros realmente queriam e que teria outras opções. De fato, a tendência do ex-capitão do RB Leipzig após seu empréstimo ao Manchester United nos últimos meses teria sido se mudar definitivamente para a Inglaterra. Os principais clubes italianos também tinham Sabitzer na mira. Ele justificou sua decisão pelo Dortmund com as conversas convincentes com Kehl e companhia.

O jogador 71 vezes nacional terá custado uma taxa de transferência de 19 milhões de euros, pelo que uma quantia de mais de 20 milhões de euros poderá provavelmente ser alcançada através de pagamentos de bónus habituais na indústria. Em troca, o BVB receberá um jogador experiente e versátil, de quem os dirigentes do clube esperam mais mentalidade e resiliência. Como ex-profissional de Leipzig e Bayern, Sabitzer ainda não conquistou o afeto de muitos torcedores do Black and Yellow, e abrir mão de muito dinheiro provavelmente é um bom primeiro passo.

 

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram