Texto por Colaborador: Redação 18/11/2023 - 03:00

Youssoufa Moukoko joga apenas com moderação no Borussia Dortmund e, portanto, está mais uma vez vinculado a uma transferência. No entanto, segundo Miroslav Klose, é uma vantagem para o jovem de 18 anos não ser obrigado a ser titular absoluto.

Todo jogador de futebol gostaria de estar em campo o mais rápido possível, e isso obviamente também se aplica a Youssoufa Moukoko. No entanto, o talentoso atacante de 18 anos do Borussia Dortmund jogou apenas 240 minutos nesta temporada porque é a terceira escolha no centro do ataque, atrás de Niclas Füllkrug e Sebastien Haller. Após a segunda metade mista da temporada, já havia especulações sobre uma despedida e, na quinta-feira, renovaram-se os rumores sobre um empréstimo ao Colônia ( informou o fussball.news).

Klose protege Moukoko

Como explica Miroslav Klose em entrevista à rede editorial Alemanha, a agitação pública não é benéfica para o desenvolvimento de Moukoko. “Você não deve esquecer que o garoto tem 18 anos e tem algo que os outros não têm: ele pode marcar gols do nada. Por favor, dê-lhe tempo”, apela o artilheiro da Copa do Mundo para conter as expectativas de Moukoko.

A competição do BVB “é boa e importante para ele”

Referindo-se à situação competitiva em Dortmund, Klose diz que Moukoko "é claro que tem dois atacantes experientes pela frente - mas isso também é bom e importante para ele, assim como participar da Copa do Mundo. Ele foi elogiado muito jovem, mas ele também tem que aprender a lidar com os contratempos, a defender-se contra a resistência - quanto mais cedo, melhor." O jovem de 18 anos oferece "um pacote muito bom", mas você não deve esgotá-lo tão cedo: "Ele agora ficou um pouco em segundo plano, também em termos de foco - isso pode realmente ser bom para ele no longo prazo." Porque Moukoko ainda tem muitos anos para concretizar o seu potencial e afirmar-se no campo profissional. (via FN)