Texto por Colaborador: Redação 03/10/2025 - 11:13

Nico Schlotterbeck, zagueiro do Borussia Dortmund, está prestes a voltar à seleção alemã após se recuperar de uma lesão no menisco. Julian Nagelsmann, técnico da Alemanha, o convocou para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo contra Luxemburgo (10/10) e Irlanda do Norte (13/10), mesmo com o jogador tendo retornado aos treinos no BVB há apenas algumas semanas.

A decisão provocou duras críticas de comentaristas da TV. Markus Babbel comentou ao Sport1: "Eu o teria deixado de fora, eu o teria deixado se regenerar". Para o ex-jogador, Schlotterbeck ainda não está totalmente apto após a longa pausa: "O primeiro jogo é contra Luxemburgo. Com todo o respeito ao Luxemburgo, eu realmente preciso de um Nico Schlotterbeck?"

Peter Neururer foi ainda mais direto: "Estamos a falar do Luxemburgo! É um jogo em que tenho que pensar: isso ajuda o time, ajuda o jogador?" Ele destacou que a pressão sobre o jogador não ajuda a equipe: "Não pode ajudar a equipe contra Luxemburgo. Eles são cones com pernas em comparação com a seleção alemã."

Neururer aconselhou Schlotterbeck a prolongar sua recuperação: "Faça mais uma pausa de uma semana. Fique em casa com o seu clube. Isso é melhor para você, é melhor para o seu clube e também é melhor para a seleção." Ele ainda criticou a decisão de Nagelsmann: "Se eu fosse avaliar isso, diria: o técnico nacional fez merda. Não posso julgá-lo porque não sei quais são os pensamentos de Julian Nagelsmann."

Ambos os especialistas também lembraram que Nagelsmann tem alternativas na defesa, especialmente devido à lesão de Antonio Rüdiger. Babbel reforçou: "O primeiro jogo é contra Luxemburgo. Eu realmente preciso de um Nico Schlotterbeck agora?" Neururer acrescentou que adiar o retorno do jogador teria tido "muito mais efeito" para deixá-lo totalmente operacional.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram