Texto por Colaborador: Redação 09/11/2024 - 00:30

Karim Adeyemi pode deixar o Borussia Dortmund e ir para o Barcelona no verão – mas uma troca com Ferran Torres está em jogo. No entanto, outros clubes importantes também demonstram interesse no atacante.

O Borussia Dortmund pode estar envolvido em uma troca espetacular com o Barcelona no próximo verão. Segundo o portal fichajes.net, o clube espanhol tem grande interesse em contratar Karim Adeyemi do Borussia Dortmund. O jovem de 22 anos, que já disputou quatro jogos internacionais pela Alemanha sob o comando de Hansi Flick, é, portanto, um jogador importante e desejado pelo treinador do Barcelona.

No entanto, o BVB deverá exigir uma taxa de transferência de 50 milhões de euros para o talentoso extremo. Para reduzir esse preço, o Barcelona poderia oferecer Ferran Torres em troca, segundo a reportagem. O internacional espanhol está passando por momentos difíceis no Barça e perdeu sua vaga regular sob o comando de Flick. Nesta temporada, o jovem de 24 anos foi titular apenas cinco vezes no campeonato. Ele também foi titular uma vez na Liga dos Campeões. Apesar do tempo de jogo limitado, Torres marcou um gol e deu assistência a mais dois em dez jogos oficiais.

Adeyemi, que contribuiu com cinco gols e cinco assistências nos primeiros oito jogos em todas as competições desta temporada, recentemente não conseguiu manter esta forma devido a uma lesão muscular. No entanto, o atacante do BVB continua sendo um forte candidato à transferência. Além do Barcelona, o Liverpool também está vinculado a um compromisso de Adeyemi. Além disso, clubes como Real Madrid, Chelsea FC, Manchester United e Atlético Madrid já manifestaram o seu interesse pelo público internacional sub-21 alemão.

Ferran Torres também parece ter um papel na discussão, já que o extremo também tem contrato com o FC Barcelona até 2027. Torres também foi recentemente associado a uma transferência para o Bayer Leverkusen. O técnico Xabi Alonso estaria muito interessado na contratação do jogador de 24 anos para dar ainda mais qualidade ao elenco do Werkself.

via bvbwild