Por Breno Benedito
Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros. Seja novamente a mais uma coluna semanal. Aqui, falamos sobre o nosso querido BVB. Como sempre falo, este espaço é apenas uma reflexão sobre os assuntos do clube, mas sempre respeitando as opiniões divergentes. Agora, sem mais delongas o tema dessa semana é os pontos perdidos no docorrer da temporada.
Como nós vimos, o BVB é o melhor time do segundo turno, fez até aqui 21 pontos em 24 possível, hoje seria o líder do returno. A equipe engatou na virada do tuno uma grande sequência de vitória e com goleadas, poderia estar mais perto do time vermelho, pois numa das rodadas acabou tropeçando. Normal, pois não da pra vencer sempre.
Mas por outro lado, poderíamos estar bem melhores ou então estar na liderança da Bundesliga. O time parece que se encontrou e isso dá confiança e moral para a sequência da caminhada nessa reta final. O grande problema foi lá tras, no começo, pois alguns pontos estão fazendo falta.
Em comparação aos oito primeiros jogos do primeiro turno para este é de 5 pontos. Hoje a tabela mostra o time vermelho em primeiro com 55 e nós com 51. Ou seja, são pontos lá trás, pois poderíamos estar junto ou estar na frente por um ponto. Gols bobos, derrotas e empates que hoje estamos lamentando, porém, tentando recuperar.
No primeiro turno, de todos os tropeços, o pior foi na terceira rodada, quando perdemos para o Union Berlim, por 3 a 1. Empates com Freiburg, Weder, Eintracht Frankfurt. Desses pontos contra o Frankfurt e Friburg os pontos já estavam garantidos, ou seja, os 6 pontos viraram apenas 2. Os gols contra de Delaney e Akanji fazem que a diferença para o líder seja praticamente esses gols contra, pois foram 4 pontos perdidos no apagar das luzes.
Pagando um preço de derrotas e empates que nos atrapalharam durante o ano e agora temos que correr para chegar no clássico que é daqui duas rodadas o mais perto do Bayern. Hoje são quatro pontos. Os dois próximos jogos do BVB é Schalke em casa e Wolfsburg fora. No primeiro turno o BVB fez 4 pontos e o time vermelho somaram três nesses dois jogos antes do clássico.
Por Breno Benedito