Texto por Colaborador: Redação 26/04/2023 - 23:55

No último fim de semana, houve uma troca de guarda no topo da Bundesliga: após a derrota do Bayern por 3 a 1 em Mainz, o BVB aproveitou a passagem do rival pelo título e subiu ao topo com uma vitória por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt. A corrida pelo título também está sendo acompanhada de perto na política alemã, como o primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Hendrik Wüst (CDU) e seu colega bávaro Markus Söder (CSU), deixaram claro após uma reunião conjunta do gabinete em Munique na terça-feira.

Anteriormente, ambos evocavam harmonia, mas quando se tratava de futebol, as semelhanças acabavam: Hendrik Wüst e Markus Söder colocavam de forma demonstrativa seus principais clubes da Bundesliga, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, no papel de favoritos ao título do campeonato.

"O Dortmund não vai deixar nada correr mal agora. Tenho a certeza disso", enfatizou Wüst. Söder admitiu: "O Dortmund foi excelente no fim-de-semana e o FC Bayern não".

No entanto, nada foi decidido ainda, enfatizou o chefe da CSU: "Minha esperança, meu apelo é simplesmente que o FC Bayern redescubra seu gene lutador". No entanto, ele admitiu que sua "curva de esperança não está agora em 150 por cento".

"Hendrik já está muito confiante de que o Dortmund se tornará campeão", revelou o primeiro-ministro da Baviera. Mas continua o mesmo: "Tudo é possível. Tudo é possível. Continuo contando com o FC Bayern."

Triunfo do BVB seria "emocionalmente estressante" para Söder

Ele só queria mencionar "para classificação histórica" que o Dortmund conquistou oito títulos de campeão e o 1. FC Nürnberg nove, disse o natural de Nuremberg. "O FC Bayern tem muitos títulos de campeonatos, e se você não vencer um campeonato por um ano, certamente não será fácil para o clube, mas isso não seria o fim do mundo."

No último dia da partida da Bundesliga, o Bayern também é convidado do 1. FC Köln, disse Wüst. "Sou torcedor do grande 1. FC Köln desde a minha juventude." Ele mantém os dedos cruzados para Effzeh e Dortmund.

Söder disse sobre uma possível falência do Bayern: "Não seria tão ruim em Colônia, mas em Dortmund seria um pouco emocionalmente estressante para mim". No entanto, a temporada ainda não acabou: "Como nós, Bayern, sempre representamos grandes avenidas - vamos ver o que mais há lá."

Söder brincou recentemente: "Os Dortmunders são quase estúpidos demais para se tornarem campeões alemães". Ele não queria repetir isso na terça-feira.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram