Texto por Colaborador: 11/04/2022 -

À margem do jogo entre VfB Stuttgart e Borussia Dortmund, um torcedor surdo do time visitante foi agredido e uma faixa que carregava foi roubada. A polícia está investigando.

Quase 60.000 espectadores, finalmente uma casa esgotada novamente. Stuttgart está feliz com o retorno e o apoio de seus torcedores na Mercedes-Benz Arena, mas mais uma vez tem que lidar com circunstâncias desagradáveis. Depois de algumas semanas atrás, na vitória por 3 a 2 em casa sobre o Borussia Mönchengladbach, houve um ataque de comissários batendo em torcedores convidados, que está sendo trabalhado, desta vez seus próprios torcedores estão causando problemas.

De acordo com o "Fã-clube Surdo BVB", o primeiro fã-clube surdo do Borussia, um integrante e seu companheiro foram agredidos na noite de sexta-feira a caminho do estádio por torcedores do VfB e uma bandeira do clube que carregavam, que carregavam por causa de a chuva sobre seus ombros carregada, roubada. O incidente ocorreu em uma passagem subterrânea perto da curva de Cannstatt, o perímetro dos torcedores do Stuttgart.

Os dois homens da Renânia do Norte-Vestefália, que queriam assistir a um jogo no VfB Stuttgart pela primeira vez e procuravam seus lugares, foram subitamente espancados. Um deles postou uma foto com arranhões e manchas de sangue no rosto na página do Instagram "Deaf BVB Fanclub". Espectadores e até pastas teriam apenas assistido e não ajudado. O torcedor surdo conseguiu assistir ao primeiro tempo do jogo, que o Borussia venceu por 2 a 0, com dores, mas depois deixou o estádio mais cedo.

Acusação contra pessoa desconhecida

Uma queixa foi agora apresentada contra uma pessoa desconhecida. A polícia de Stuttgart iniciou a investigação. Os projetos de fãs já estão em contato. O time de Stuttgart quer ajudar a devolver a bandeira roubada do clube ao seu legítimo dono.