Texto por Colaborador: Redação 04/09/2025 - 09:38

O atacante Fábio Silva, recém-contratado pelo Borussia Dortmund, virou assunto fora de campo após sua despedida do Wolverhampton. O português publicou um texto no Instagram agradecendo ao ex-clube, mas a postagem gerou polêmica dias depois, quando um jogador utilizou quase as mesmas palavras em sua mensagem de saída.

“Quando cheguei ao Wolves, estava cheio de ambições, sonhos e queria causar uma grande impressão. Sei que estava longe de ser capaz de atender a essas expectativas”, escreveu Silva em sua mensagem, que seguiu com agradecimentos a treinadores, companheiros e funcionários, finalizando com: “Obrigado Wolves, do fundo do meu coração”.

Pouco depois, Christantus Uche, que trocou o Getafe pelo Crystal Palace, publicou um texto quase idêntico, apenas alterando o nome do clube. A semelhança levantou suspeitas de cópia e repercutiu rapidamente.

Diante das acusações, Silva se defendeu publicando uma captura de tela de uma conversa com seu assessor de mídia. “Esta é uma conversa em que todos podem ver que escrevi a carta de despedida para Wolverhampton em 22 de agosto. Não preciso de mais explicações, fiz isso sozinho e mostrei minha gratidão aos Wolves”, afirmou.

Enquanto a polêmica circula nas redes sociais, o atacante lida com problemas físicos. Aos 23 anos, Silva ficará afastado por um longo período devido a lesão e não estará disponível na estreia da Liga dos Campeões contra a Juventus, além de perder os primeiros jogos da Bundesliga após a pausa internacional.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram