Texto por Colaborador: Redação 11/08/2024 - 00:15

Maximilian Beier seguirá Niclas Füllkrug no Borussia Dortmund? De acordo com uma reportagem da mídia, o BVB e o 1899 Hoffenheim ainda estão muito distantes no que diz respeito à potencial taxa de transferência.

Segundo o "Bild", o Hoffenheim aparentemente pretende inicialmente exigir cerca de 35 milhões de euros como taxa base, mais possíveis bónus de até 15 milhões de euros para Beier (contrato até 2027). Por sua vez, o BVB planeja não ter que cavar tão fundo nos bolsos.

Diz-se também que o Dortmund não quer gastar muito mais dinheiro do que a venda do Füllkrug ao West Ham United rendeu. Os auri-negros arrecadam a suposta quantia de cerca de 27 milhões de euros pelo veterano. Deverão ser possíveis mais cinco milhões de euros como pagamentos de bónus.

O Borussia escolheu o jovem como sucessor de Füllkrug. De acordo com relatos consistentes da mídia, o jovem de 21 anos está se mudando para Dortmund. O clube e os jogadores já devem chegar a um acordo verbal sobre um documento de trabalho até 2029.

“Não só o Hoffenheim e sabemos que Maximilian Beier é um bom jogador, mas também muitos outros. Ele é um jogador de outro clube. Preparamos tais cenários, mas você não pode implementá-los em um dia”, respondeu recentemente o diretor-gerente do BVB, Lars Ricken, à “Sky” sobre os rumores sobre o atacante.

O TSG Hoffenheim confirmou no sábado no X (antigo Twitter) “negociações concretas sobre uma mudança de clube” para Beier. O Borussia Dortmund não foi mencionado nominalmente.

Beier, portanto, não foi convocado para o amistoso contra o Fulham.

A joia impressionou com 16 gols pelo TSG Hoffenheim na última temporada da Bundesliga e, consequentemente, foi indicado para o Campeonato Europeu pelo técnico Julian Nagelsmann. O centroavante entrou como reserva no jogo da fase de grupos contra a Suíça (1:1).

via sport.de