Texto por Colaborador: Redação 02/06/2023 - 15:36

No Borussia Dortmund, quase tudo gira em torno de Jude Bellingham nos dias de hoje. Além do meio-campista, no entanto, novas saídas são esperadas.

O diretor desportivo Sebastian Kehl anunciou isso ao jornal Bild: "Por uma questão de honestidade, o nosso plantel tem sido demasiado grande recentemente, o que tem razões. Agora queremos agilizar um pouco." De acordo com o tabloide, Nico Schulz, Thorgan Hazard e Thomas Meunier devem deixar o clube. Uma saída deste trio não seria uma surpresa, já que Schulz não desempenha um papel há algum tempo, Hazard foi emprestado ao Eindhoven em janeiro e Meunier também foi afastado.

Com Raphael Guerreiro, Mahmoud Dahoud, Felix Passlack, Anthony Modeste e Luca Unbehaun, o Borussia Dortmund já se despediu de cinco jogadores. Caso Bellingham seja transferido para o Real Madrid, de acordo com as constantes reportagens da mídia, e o trio formado por Schulz, Hazard e Meunier também saia, o clube registraria nove saídas. Com Ansgar Knauff emprestado ao Eintracht Frankfurt, o jogador número dez pode ser adicionado.

No entanto, ainda não está claro com quais jogadores o BVB se fortalecerá. De acordo com relatos da mídia, o clube da Bundesliga está procurando o meio-campista Edson Alvarez, do Ajax de Amsterdã, enquanto o lateral-direito Ivan Fresneda (Real Valladolid) e o meia-atacante Enzo Le Fee (FC Lorient) também estão sendo negociados como possíveis novas contratações. De acordo com o Ruhr Nachrichten, a contratação de Ramy Bensebaini (Borussia Mönchengladbach) em uma transferência gratuita deve ser questão de dias. (Via Fussball.news)